Entenda porque Beyoncé merece ganhar o Vanguard Award no VMA 2014
Prêmio que leva o nome de Michael Jackson vai coroar a carreira da Queen Bey
Neste domingo (24/8) Beyoncé sobe ao palco do VMA 2014 para se apresentar e receber o Michael Jackson Video Vanguard Award , prêmio especial que vai coroar o conjunto de sua obra.
Para se ter ideia da importância dessa homenagem, apenas artistas como Beatles, Madonna, Britney Spears, Justin Timberlake (ano passado) e o próprio Michael Jackson (quando o prêmio ainda não levava seu nome) tiveram a honra de ganhar nessa categoria.
Uma das maiores vencedoras
Atrás apenas de Madonna, que já ganhou 20 vezes no VMA, Beyoncé aparece empatada com Peter Gabriel e Lady Gaga (com 13 prêmios cada) na lista dos maiores vencedores da premiação da MTV norte-americana.
Número que pode aumentar neste domingo, já que Queen Bey concorre em 8 categorias, entre elas Vídeo do Ano, Melhor Vídeo Feminino e Melhor Direção.
Seleto grupo dos vencedores do Vídeo do Ano
Beyoncé faz parte de um pequeno grupo de artistas que já levou pra casa a principal categoria de Vídeo do Ano.
Bey venceu em 2009 com o clipe de Single Ladies (Put a Ring on It) , edição do VMA que ficou famosa pela invasão de palco de Kanye West, que interrompeu o discurso de Taylor Swift para falar que Single Ladies merecia levar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino, que na ocasião ficou com Tay e seu clipe You Belong with Me .
Caso leve o prêmio de Vídeo do Ano novamente, Beyoncé irá se igualar a Eminem (2000 e 2002) e Rihanna (2007 e 2012), únicos artistas a levarem duas vezes o prêmio nesta categoria.
Álbum visual e inovação na música
O quinto álbum de Beyoncé, lançado de surpresa em dezembro de 2013, talvez seja o grande motivo pelo qual Bey está levando o Michael Jackson Video Vanguard Award este ano.
A cantora simplesmente lançou o trabalho no iTunes trazendo 14 músicas e 17 clipes, tudo de uma vez só. Tanto que pra noite deste domingo a expectativa é que Beyoncé apresente um medley de seu álbum visual inteiro no palco do VMA.
“Acho que ninguém nunca tentou isso antes. Estamos esperando que isso vá entrar para a história do VMA”, falou Amy Doyle, executiva da MTV, ao NY Post.