Por que Millie Bobby Brown criticou este ao comportamento da imprensa

E a melhor resposta para o problema foi um aprendizado de Sabrina Carpenter

Por Rômulo Santana Atualizado em 6 nov 2025, 17h37 - Publicado em 6 nov 2025, 13h19

M

illie Bobby Brown voltou a criticar a forma como profissionais de imprensa atacam sua imagem. Em entrevista para Vogue Britânica, a atriz se posicionou sobre a abordagem da sua aparência de forma pejorativa em matérias jornalísticas, bem como a perseguição de paparazzis desde o início da carreira, algo que alimenta a produção de conteúdo.

No perfil “Millie Bobby Brown: ‘Vida em família? É pura alegria sem fim’”, que é capa da revista em dezembro, a atriz contou para repórter Zing Tsjeng que recebeu um conselho da cantora Sabrina Carpenter após uma enxurrada de críticas sobre o visual adotado em uma presstrip.

Eu respeito o jornalismo. Adoro ler artigos sobre as minhas pessoas favoritas e saber o que elas estão fazendo. Entendo que existem paparazzi, mesmo que seja invasivo, mesmo que seja desagradável para mim – sei que é o seu trabalho… Mas não me critique logo no título. É muito errado e é intimidação, especialmente para meninas jovens que são novas na indústria e já questionam tudo sobre elas”, diz Millie.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Brown fala sobre o assunto publicamente. Aos 16 anos, em 2020, a atriz pediu mais “gentileza e apoio” para as crianças da indústria do entretenimento, em um vídeo publicado no Instagram. Seu posicionamento mais recente ocorreu no início desse ano, agora com 21, em que ela citou nominalmente quatro repórteres do Daily Mail, que atacaram sua aparência durante a divulgação do filme The Electric State, também da Netflix.

Na matéria da Vogue, a atriz revela que queria se divertir divulgando o longa e, por isso, decidiu fazer os eventos a viagem de divulgação — que também passou pelo Brasil –, usando looks que remetessem aos anos 90, além da estética das loiras dos anos 2000 inspirada em Paris Hilton e Pamela Anderson — para quem, inclusive, a estrela de Stranger Things e seu stylist, Ryan Young, devem alguns favores.

Uma das matérias publicadas na época tinha o seguinte título: “Por que a Geração Z, como Millie Bobby Brown, está envelhecendo tão mal?”. Além dessas, a atriz também contou à Vogue que recebeu comentários como “‘Meu Deus, o que ela fez com o rosto? Por que ficou loira? Parece ter 60 anos!”. Na época, Millie disse que as pessoas precisam entender que ela está crescendo e que tem o direito de amadurecer.

Continua após a publicidade

Segundo Brown, ela ficou deprimida e chorou por cerca de quatro dias, inclusive durante a preparação para Brit Awards, uma premiação do Reino Unido semelhante ao Grammy, onde ela entregou um prêmio para Sabrina Carpenter. Foi a loira, dona do Short n’ Sweet, quem disse que ela não deveria se preocupar com a opinião das pessoas que criticaram a aparência dela.

Na verdade, a mentalidade dela sempre foi muito parecida com ‘Que se danem’, algo que eu já sabia dentro de mim, mas quando você ouve outra pessoa dizer isso, você pensa: ‘Isso! É isso aí!“, contou a atriz sobre o encontro com a cantora.

Vale lembrar que Millie retorna para a última temporada de Stranger Things nos próximos dias — os primeiros episódios chegam na Netflix em 26 de novembro.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

 

 

Publicidade