Entenda a briga de Júlia Gomes e ex-Chiquititas nos bastidores da novela

Após dizer que foi excluída na época em que participou da produção do SBT, Júlia foi alvo de críticas de outras colegas de elenco

Por Arthur Ferreira 4 abr 2025, 11h34
O

elenco de Chiquititas pode ter encantado o público infantil nas telinhas do SBT, mas bastidores recentes mostram que a convivência fora da ficção estava longe de ser tão doce quanto a música de abertura da novela. Uma série de relatos e acusações entre antigas colegas de elenco veio à tona nos últimos dias, expondo mágoas do passado e reacendendo discussões sobre exclusão, bullying e rivalidades nos bastidores da produção infanto-juvenil.

A polêmica começou quando Júlia Gomes, que viveu a vilã Marian, participou de uma entrevista ao podcast Hora do Date e relatou que se sentiu isolada pelas colegas de elenco. Segundo a atriz, a expectativa de fazer amigos durante as gravações foi frustrada por episódios de rejeição e comentários maldosos. “Me excluíam do elenco. Achei que por ser uma novela com crianças, eu ia me divertir. Mas, na verdade, não foi bem assim”, disse.

A declaração não passou despercebida por Gabriella Saraivah, que deu vida à Tati na novela. Em vídeo publicado no TikTok, a atriz questionou a versão apresentada por Júlia e afirmou que o comportamento da ex-colega era um dos motivos do distanciamento. “É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos”, declarou ela, sem citar diretamente o nome de Gomes.

Continua após a publicidade

Gabriella também relembrou episódios em que Júlia teria feito comentários ofensivos sobre as roupas de colegas, insinuando que seriam “coisa de pobre”. A atriz também enfatizou um conflito envolvendo um interesse amoroso de outra amiga do elenco. Júlia comentou no vídeo de Gabi: “amo você saudades, mas calma lá também ne ❤️”.

@gabriella_saraivah

Pessoas mudam e evoluem 🤍 Esse video nao é para tacar hate em ninguem apenas defender o nosso lado #chiquititas

♬ original sound – gabriella_saraivah

A troca de farpas seguiu nas redes sociais, com indiretas, comentários deletados e pedidos para que os fãs não espalhassem ódio. Após rebater Júlia, que postou uma foto com a música Obsessed de Mariah Carey, de forma irônica — “Sim, nossa, muito obsessed, vai nessa Beyoncé” — Gabriella voltou atrás, afirmando que não deseja alimentar a treta. “Não quero que ninguém receba hate. Só queria que fosse justo e cada um pudesse falar seu lado”, escreveu em uma publicação.

Continua após a publicidade

A repercussão aumentou ainda mais após outros ex-integrantes da novela se manifestarem. Amanda Furtado, que interpretou a boneca Laura, relembrou uma fala de Júlia durante a infância: “Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro”. A atriz postou o relato no X (antigo Twitter), mas apagou logo depois. Em tom de ironia, também compartilhou nos Stories a música Mentiritas, do repertório da própria novela.

Anna Lyvia, conhecida por viver Janu na trama, foi outro nome que falou publicamente sobre a experiência nos bastidores. Ela relatou ter sido alvo de humilhações por conta de suas roupas e revelou que precisou de acompanhamento psicológico após a novela. “Ela me humilhou por ser ‘pobre’ porque eu estava usando uma blusa que, segundo ela, era ‘marca de pobre’. Detalhe: a blusa era da Dudalina, custava cerca de 500 reais e eu havia ganhado de presente.”

O caso tem dividido opiniões nas redes sociais. Enquanto parte dos fãs demonstra apoio a Júlia, reconhecendo que exclusão é uma realidade dolorosa, outros se solidarizam com os relatos das colegas de elenco, destacando que atitudes maldosas também precisam ser reconhecidas e enfrentadas — mesmo que tenham ocorrido na infância.

Até o momento, Júlia não comentou as novas declarações. Já Gabriella finalizou sua participação na polêmica desejando que todos sigam em paz. “As pessoas mudam. Hoje, ela tem uma luz maravilhosa. Mas certas atitudes eram difíceis de ignorar”, afirmou.

Publicidade