Emilia Clarke ficou desesperada ao descobrir destino de Daenerys em GoT

A atriz contou que começou a chorar e demorou cinco horas para absorver a notícia

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 20 Maio 2019, 18h46 - Publicado em 20 Maio 2019, 16h08

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA TEM SPOILERS DO FINAL DE GAME OF THRONES!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

Game of Thrones acabou neste domingo (19) e o episódio final da série deixou os fãs bem divididos: alguns gostaram, outros odiaram! E grande parte desse dilema aconteceu por causa dos rumos que a vida de Daenerys tomou. Depois que mãe dos dragões queimou toda Porto Real, Jon percebeu que sua amada poderia ser um perigo para os Sete Reinos e a matou com uma facada durante um beijo, bem em frente ao Trono de Ferro!

emilia-clarke-Daenerys-Targaryen-game-of-thrones
IMDb/Reprodução

Em entrevista à Entertainment Weekly, Emilia Clarke contou que teve muita dificuldade em aceitar o destino de sua personagem. Ao ler no roteiro que Daenerys se tornaria uma ditadora assassina que mandaria matar praticamente toda a população da capital de Westeros, a atriz ficou em choque. “Eu pensei: ‘O que, o que, O QUÊ? Porque veio do nada. Eu fiquei pasma. Nunca imaginei que isso aconteceria”, disse ela.

A reação foi tão impressionante que ela precisou dar um passeio para absorver a notícia. “Eu chorei e saí para dar uma volta. Saí de casa com minhas chaves e meu celular e voltei com bolhas nos pés. Fiquei fora por cinco horas. Eu estava tipo: ‘Como vou fazer isso?'”, contou.

Kit Harington também ficou abalado ao descobrir que seu Jon Snow seria o responsável por acabar com a vida da amada. Ele havia optado por não ler os roteiros antes da mesa de leitura com todos os atores. “Eu olhei para Emilia e no momento em que percebi [o que aconteceria], fiquei: ‘Não, não…'”, disse ele. “Ele estava chorando”, entregou a colega.

Continua após a publicidade

A interprete de Daenerys confessou não ter amado o final, mas disse que sempre imaginou que sua personagem morreria – só não pensava que seria da forma que foi. “Foi um final belo e tocante. Espero que o que vocês vejam, naquele último momento dela morrendo, seja: aí está a vulnerabilidade, aí está a garotinha que conhecemos na primeira temporada”, completou.

Para encerrar, ela também declarou que não sentiu pena de Jon Snow por ele ter matado sua personagem. “Hmmm, ele simplesmente não gosta de mulheres, né?”, brincou.

O que você achou do final de Game of Thrones?

Continua após a publicidade
Publicidade