Continua após publicidade

Quem é Emília, cantora latina que abraça a nostalgia no álbum “.mp3”

A cantora argentina entregou um dos álbuns mais interessantes de 2023.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h07 - Publicado em 19 nov 2023, 10h00

Um álbum se destacou entre os lançamentos musicais de novembro: .mp3, o mais recente trabalho de Emilia. Com uma estética super anos 2000 e batidas muito envolventes, o disco é uma mistura ótima entre boas referências (e samples) pop e as obras artísticas da cantora. Um verdadeiro frescor para sua playlist!

Um dos grandes destaques do disco é a colaboração com Ludmilla na faixa No Se Ve. Mesclando português com espanhol e elementos do funk carioca com EDM, a música é um verdadeiro hit e já acumula mais de 130 milhões de visualizações no YouTube. União Argentina e Brasil!

Além desse single, faixas como GTA se destacam ao mostrar uma mudança no estilo musical de Emilia, apresentando uma sonoridade eletrônica e influências claras de house music, inspirada pelo icônico som de Kylie Minogue. Jagger traz uma fusão entre o dance-pop dos anos 2000 e elementos do pop urbano, com nuances do hip-hop. Para todos os gostos, tá?

O disco também tem seus momentos mais emotivos e isso fica evidente na faixa Guerrero. A música é dedicada ao pai de Emilia e o videoclipe retrata um artista viajando no tempo até sua infância e transmitindo uma conexão sincera com suas origens e laços familiares. Já a colaboração com Tini em La Original traz a união das divas argentinas e destaca a força vocal e a química.

Mas como ela começou?

Ela é um dos principais rostos da música urbana em países de língua espanhola e tem se tornado um sucesso por onde passa. Além do novo álbum, o single En La Intimidad, com Callejero Fino e Big One, por exemplo, chegou ao top 50 das mais tocadas na Argentina.

Nascida em Nogoyá, Argentina, no dia 29 de outubro de 1996, Emilia Mernes diz em todas as suas entrevistas que sempre alimentou o sonho de ser música desde a infância. Com uma adolescência marcada por aulas de vocal e violão, aos 20 anos Emília começou a despontar no cenário musical latino-americano quando ela se juntou ao grupo musical uruguaio Rombai.

Em 2018, Emília decidiu seguir carreira solo e depois de lançar alguns singles soltos, o álbum de estreia, ¿Tú Crees En Mí?, foi lançado em 2022. As músicas do disco, mergulhadas em letras profundas e melodias dançantes, solidificaram seu lugar na indústria da musical da argentina.

Mas é com o recém lançado .mp3 que a cantora está mesmo deslanchando. Inspirada por ícones como Beyoncé, Rihanna e Missy Elliot, ela transcende gêneros musicais, incorporando influências do hip-hop, house music e eletrônica dos anos 2000. Seu álbum não reflete apenas sua paixão pela música que cresceu ouvindo, mas também é um testemunho de sua evolução artística.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Emilia.mp3 (@emiliamernes)

Enquanto sua voz ecoa pelos palcos e playlists, Emília também se aventura em outros campos artísticos. Ela demonstrou seu talento na atuação, participando da série Entre Laços. faça Disney +. Além disso, seu envolvimento como modelo e embaixadora de marcas renomadas como Benetton e Nike, ilustram suas influências no mundo da moda.

A sonoridade Emília tem chamado atenção, colocando-a como uma das promessas da cena musical deste ano. Sua ascensão desperta curiosidade sobre os próximos passos da cantora e a expectativa para seus novos lançamentos e possivelmente seu álbum de estreia é alta!

Publicidade