Em seu papel de estreia, Sarah Bock está intrigando a todos em ‘Ruptura’

Aos 18 anos, Bock interpreta a misteriosa Srta. Huang na segunda temporada da série - e nós estamos obcecados por ela.

Por Arthur Ferreira 9 fev 2025, 19h00
P

or trás do ambiente nebuloso e bizarro da Lumon Industries, um rosto novo surgiu para bagunçar ainda mais a já caótica vida dos nossos protagonistas de Ruptura, série original da Apple TV+.

Com apenas 18 anos, Sarah Bock faz sua estreia em grande estilo na segunda temporada da aclamada série, e sua personagem, a misteriosa Srta. Huang, já é um dos assuntos mais comentados pelos fãs. Mas quem é a jovem atriz que conquistou um espaço ao lado de astros como Adam Scott, Patricia Arquette e John Turturro?

Nascida em 15 de agosto de 2006 em Raleigh, Carolina do Norte, Bock começou no teatro musical e até flertou com o tênis competitivo na infância, mas foi a atuação que a fisgou de vez. Ainda criança, viajou para Nova York para assistir a Matilda na Broadway e saiu do teatro decidida: queria estar naquele palco um dia.

Ela investiu ainda criança em testes e audições de dublagem — tanto que, anos depois, sua voz foi parar em uma versão do hit infantil Baby Shark, que acabou aparecendo em séries como The Umbrella Academy e Frasier.

Continua após a publicidade

Mesmo com esse histórico artístico, Bock nunca imaginou que faria parte de um projeto grande como Ruptura. Quando recebeu o roteiro para sua audição, tudo que sabia era que sua personagem seria a “mais nova vice-gerente” da Lumon.

“Eu não sabia muito sobre ela além de sua posição, mas eu sabia que ela era muito jovem”, contou em entrevista à Variety. “Eles disseram na audição que ela poderia estar um pouco mais no controle do que parece, o que foi a minha primeira pista sobre sua personalidade estranha, mas obstinada.”

E que controle: Srta. Huang chega à empresa como uma chefe intimidadora e completamente enigmática. A cena em que Mark W (Bob Babalan) questiona sua idade e recebe um frio “Por causa do ano que eu nasci…?” já se tornou um viral da temporada. “Ela é definitivamente mais jovem do que minha idade real, mas não tenho certeza de quantos anos ela tem”, diz Bock

Continua após a publicidade

A preparação para o papel foi intensa. Para se encaixar no universo rígido da Lumon, Bock estudou atentamente a postura de Tramell Tillman (Milchick) e Patricia Arquette (Cobel), dois dos personagens mais autoritários da série.

“Eles têm essa quietude assustadora, um olhar afiado que eu queria captar”, disse. Essa rigidez e a forma calculada com que sua personagem impõe sua presença tornaram a jovem atriz um grande destaque para o público.

Além disso, a atriz fez workshops com especialistas em linguagem corporal para aperfeiçoar a presença intimidadora de sua personagem. Essa rigidez e a forma calculada com que impõe sua presença tornaram a jovem atriz um destaque instantâneo na nova temporada.

View this post on Instagram

A post shared by Apple TV (@appletv)

Continua após a publicidade

Mas se na tela sua presença é intimidadora, fora dela, a realidade é bem diferente. Estudante do primeiro ano da Northwestern University, Bock equilibra a rotina acadêmica com a carreira em ascensão.

Bock recebeu o roteiro da série quando estava no primeiro ano do Ensino Médio, antes de decidir seu futuro universitário. Foi a colega de elenco Britt Lower, ex-aluna da Northwestern, quem sugeriu que a jovem considerasse a instituição.

Durante o processo de audição para conservatórios de artes cênicas, ela afirma que percebeu que queria um curso que equilibrasse a formação artística com uma base acadêmica mais ampla. Isso a levou a pesquisar mais sobre a Northwestern, e, após visitar o campus em Evanston, tomou sua decisão.

View this post on Instagram

A post shared by sarah bock (@sarah_bock)

Continua após a publicidade

“Quando cheguei à faculdade, ninguém sabia que eu estava na série. Eu queria que as pessoas me conhecessem primeiro”, revelou. A recepção dos colegas, no entanto, foi calorosa: quando a estreia oficial da segunda temporada foi cancelada por conta dos incêndios na Califórnia, seus amigos organizaram uma première improvisada, com direito a tapete vermelho.

Sarah também revelou que sua rotina de estudos e gravações exige disciplina, mas que sua paixão pela atuação faz tudo valer a pena. “É um desafio, mas eu sempre soube que queria fazer as duas coisas. A atuação me dá a chance de explorar diferentes realidades, enquanto a universidade me mantém conectada ao mundo real”, afirmou.

Seja na ficção ou na vida real, uma coisa é certa: Sarah Bock está apenas começando. Com sua estreia em Ruptura, ela se firma como um dos novos nomes a se observar de perto no cenário hollywoodiano. E, se depender da enigmática Srta. Huang, os mistérios estão só começando.

Publicidade