Em ‘Morando com o Crush’, Giulia Benite vive romance cheio de reviravoltas

Em entrevista para a CH, Giulia Benite e Vitor Figueiredo contaram como foi viver um romance quase impossível

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h47 - Publicado em 21 Maio 2024, 19h01
A

 

nova comédia romântica de Giulia Benite, Morando com o Crush, está prestes a estrear nos cinemas. Na próxima quinta-feira, 23 de maio, o filme dirigido por Hsu Chien chegará nas telonas de todo Brasil com a história de Luana, uma adolescente que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu pai resolve se casar e morar junto com a mãe de Hugo, seu crush vivido por Vitor Figueiredo.

Em entrevista exclusiva para a CAPRICHO, Giulia Benite, Vitor Figueiredo e o diretor Hsu Chien contaram mais sobre as expectativas em relação ao filme e as experiências durante as filmagens. Giulia expressou muita empolgação para o lançamento: “Minha expectativa está a mil porque já assisti o filme e sei que está uma fofura. Tudo bem que sou suspeita para falar, até porque sou atriz do filme e amo filmes de romance. Mas o filme realmente está muito bonito. Não só a história, o roteiro, o casal está muito engraçado e eu sei que o Brasil ama uma comédia.”

Morando com o Crush marca a estreia de Vitor no cinema. Ele comparou a experiência com seu trabalho em novelas, destacando o ritmo mais intenso das filmagens de um longa-metragem: “Novela a gente grava durante uns oito meses, enquanto o filme grava em um mês ou um pouco mais, intensivamente. Criamos um laço com os parceiros de cena e a equipe. O Hsu sempre foi muito compreensivo e nos deu muita abertura para ajudar na construção do personagem.”

Continua após a publicidade

O ator de 19 anos ainda revelou que acompanhar o processo de filmagem o fez ficar apaixonado por direção de fotografia: “A fotografia está linda. Alexandre Berra, fez um trabalho incrível na direção do fotografia. Está tudo muito bonito e acredito que o público vai gostar bastante.”

Os personagens centrais, Hugo e Luana, enfrentam uma situação amorosa e familiar complexa. Vitor descreveu a dinâmica entre eles: “O Hugo é super extrovertido, animado, otimista e carinhoso. Por ter sido criado com a mãe, ele é muito delicado e gentil, o que se reflete na relação com a Luana, que é mais introvertida. Os opostos se atraem e se complementam. E de repente, ele é meu crush e estamos morando juntos. Como assimilar isso?”

Giulia complementou falando sobre a relação cômica e engraçada dos personagens: “Eu gosto muito da relação deles porque fico pensando se isso acontecesse comigo na vida real. Se estou interessada em alguém e a pessoa vai morar comigo, eu, que sou mega vaidosa, me recusaria a acordar na frente dessa pessoa. Mas a situação dos dois acaba tornando tudo muito cômico e engraçado.”

Continua após a publicidade

Acho que o que mais me identifico com a Luana é o fato dela ser sonhadora. Eu também sou muito sonhadora e procuro sempre alcançar minhas metas, idealizando cenários fictícios na minha cabeça.

Giulia Benite sobre sua identificação com Luana

O elenco também compartilhou algumas histórias engraçadas dos bastidores. O diretor, Hsu Chien, lembrou de um incidente com uma cena de beijo que teve que ser antecipada: “Quando fiz o planejamento, falei com minha assistente para botar essa cena lá para frente, para a segunda ou terceira semana de filmagem. Mas teve que ser antecipada por causa da locação. Então, tivemos que fazer no segundo dia de filmagem. Liguei para a mãe da Giulia, Adriana, e falei: ‘Adriana, pelo amor de Deus, o que eu faço? A cena do beijo tem que ser no segundo dia.'”

Giulia recordou a situação de forma divertida: “Quando ele falou que precisava conversar, imaginei o pior. Achei que o filme não ia dar certo, que minha personagem ia ser cortada. Quando ele disse que a cena do beijo seria no segundo dia, achei perfeito. Foi muito constrangedor, mas acho que rolou e ficou muito bonitinho.”

Continua após a publicidade

Além do enredo e das atuações, a trilha sonora também se destaca. O filme inclui um cover de Toda a Forma de Amor de Lulu Santos. Giulia mencionou que a música ficou na cabeça durante as filmagens: “Ficou na cabeça? Com certeza. Tínhamos que ensaiar a coreografia e gravar a cena, então não saia da minha cabeça.” Vitor também falou sobre a influência musical no set: “Toda vez que escuto, lembro da coreografia.”

Precisamos fazer com que o público retorne a assistir filmes brasileiros. Isso é muito importante. Há uma grande disputa com blockbusters e com o streaming, mas é crucial que o público jovem, como a Giulia mencionou, assista a conteúdo brasileiro.

Hsu Chien sobre o cinema nacional
Continua após a publicidade

Morando com o Crush é uma comédia romântica envolvente que explora as nuances dos primeiros amores e os desafios das novas dinâmicas familiares. Com uma combinação de humor, romance e drama, o filme é a opção certa para quem quer assistir um filme adolescente com a família.

Morando com o Crush chega aos cinemas em 23 de maio.

Publicidade