Elenco de Glee é queridinho do ‘Tony Awards’ e existe um motivo para isso
Outros nomes da série, como Jonathan Groff, Alex Newell e Jenna Ushkowitz, também conquistaram espaço na premiação nos últimos anos.
arece até enredo de um spin-off! Pelo terceiro ano consecutivo, um ex-integrante do elenco de Glee saiu premiado do Tony Awards, a maior honraria do teatro norte-americano. O premiado da vez foi Darren Criss, que levou para casa o troféu de Melhor Ator em Musical por seu trabalho em Maybe Happy Ending.
A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (8) e confirmou o nome do eterno Blaine Anderson entre os grandes nomes da Broadway. Criss superou concorrentes de peso, incluindo o também gleek Jonathan Groff, que concorreu por Just in Time.
Os dois, que dividiram cenas na série de Ryan Murphy, agora dividem também a experiência de vencer um Tony. Groff foi premiado no ano passado por Merrily We Roll Along.
Durante seu discurso emocionado, Darren dedicou a conquista à esposa, Mia, com quem tem dois filhos, e fez questão de lembrar de professores, familiares e colegas de cena.
“A verdadeira heroína desta jornada extraordinária é minha esposa”, disse ele. Maybe Happy Ending, aliás, saiu como um dos grandes destaques da noite, com seis estatuetas no total, incluindo Melhor Musical.
Glee invadindo a Broadway
O feito de Darren Criss marca uma curiosa estatística: desde 2023, um ex-Glee leva o Tony pra casa a cada edição da premiação. Naquele ano, Alex Newell, que interpretou Unique na série, fez história ao vencer Melhor Ator Coadjuvante em Musical por Shucked. Em 2024, foi a vez de Groff, e agora Criss entra para o trio vencedor.
Mas os feitos do elenco de Glee não param por aí. Jenna Ushkowitz, a Tina, soma dois Tonys como produtora: um pelo revival de Uma Vez Nesta Ilha (2018) e outro por The Inheritance (2020). Já Amber Riley, a inesquecível Mercedes, brilhou no West End de Londres como Effie White em Dreamgirls e venceu o renomado Prêmio Laurence Olivier por sua atuação.
Mais prêmios? Eles têm de sobra
A lista de conquistas vai além da Broadway. Darren Criss também é dono de um Emmy e um Globo de Ouro por sua performance como Andrew Cunanan em O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story. Jane Lynch, a Sue Sylvester, acumula cinco Emmys, dois SAG Awards e um Globo de Ouro, enquanto Chris Colfer, que interpretou Kurt Hummel em Glee, tem seu próprio Globo de Ouro e diversos prêmios do público jovem, como People’s Choice e Teen Choice Awards.
E a Lea?
Quem ainda corre atrás de um Tony é Lea Michele, a intérprete da ambiciosa Rachel Berry, personagem que, ironicamente, sonhava em vencer o prêmio na série. Depois de uma temporada aclamada em Funny Girl, Lea se prepara para estrelar o revival de Chess na Broadway ao lado de Aaron Tveit.
Se vencer, Lea poderá se juntar aos colegas de série nesse hall estrelado e, quem sabe, dar o primeiro passo rumo ao tão sonhado EGOT. Darren, inclusive, agora está na metade do caminho.
CAPRICHO lança canal de notícias no WhatsApp. Descubra como acessar
Maisa traz inspirações de looks de verão com bordado, renda e brilho





