Continua após publicidade

Elenco de Abracadabra 2 conta como foi retornar a Salem depois de 29 anos

A CH esteve presente na coletiva de imprensa global do novo filme, onde os atores refletiram sobre o sucesso da história e mensagens feministas

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 out 2024, 15h31 - Publicado em 28 set 2022, 18h42

Depois de 29 anos, Abracadabra está de volta com um novo filme. Com data de estreia marcada para esta sexta-feira (30/9) no Disney+, a divulgação do projeto está a todo vapor e a CH esteve presente na coletiva de imprensa global – que aconteceu virtualmente nesta quarta-feira (28/9). Então, vem saber o que os atores – já conhecidos e os novos também – contaram dessa volta icônica à Salem! <3

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1993 – ou seja, faz bastante tempo. Apesar da demora para um comeback, Bette Midler – que interpreta Winifred Sanderson – revelou que sempre quis fazer uma sequência e seu agente até chegou a perguntar para Disney sobre essa possibilidade há cerca de quinze anos atrás. E finalmente o tão esperado momento chegou…

Durante a coletiva, o elenco também expressou suas opiniões sobre motivos da história ser tão bem sucedida e icônica para o público. “Além da minha performance…”, brincou Kathy Najimy com seus colegas. “Você faz, vai para o próximo projeto e a recepção sempre é uma surpresa. Acredito que tenha algo que lembre O Mágico de Oz, que a geração mostra para seus filhos que mostrarão para seus filhos… Se tornou parte da família”. 

Doug Jones também estava por lá e refletiu sobre o fato de Billy Butcherson ser um dos personagens favoritos da galera. “Acho que fui um zumbi antes dos zumbis serem considerados cool. E eu não era como cérebros. Só quero dormir, nada além. Quero ser deixado em paz. Bobo e engraçado”, contou o ator – que passava por volta de duas horas na maquiagem para interpretar o cadáver.

Sarah Jessica Parker acabou não participando da conversa, mas Kathy e Bette representaram as irmãs Sanderson e refletiram mais sobre o que o trio significa não só para elas, mas para o público feminino. “Nós falamos muito sobre lealdade, irmandade e apoio”, disse a intérprete de Wini. “As coisas mudaram para as mulheres, mas não mudam rapidamente suficiente. Essas três personagens, de um jeito diferente e esquisito, são muito positivas para mulheres“.

Continua após a publicidade

Primeiro, elas são muito engraçadas – o que as mulheres não são permitidas a serem. Intensamente fiéis uma a outra, mesmo que a relação delas seja uma montanha-russa de emoções. Porém, a conexão delas é muito forte. Em qualquer situação que mulheres estão juntas, essa união de amizade e irmandade é muito importante“, disse Bette. E não há um segundo pensamento para nada, somos muito decididas nas nossas ideias o que faremos – o que também mostra que mulheres podem ser assim“, finalizou Kathy.

Ansiosos para assistir Abracadabra 2? <3

Publicidade