Eita! Jornalista processa Pyong Lee, do BBB20, e pede R$ 1 milhão e meio
O motivo foi uma treta que rolou entre os dois no Twitter em abril deste ano
No início de abril, Gabriel Matos, diretor de criação do Buzzfeed, se envolveu em uma treta com o ex-BBB Pyong Lee por afirmar que, após a saída de Gizelly da casa, ele iria voltar a se dedicar ao hobby de zoar a família do hipnólogo. Além disso, também publicou um tuíte dizendo que estava largado, assim como o filho do coreano.
Pyong deixou claro que não gostou da brincadeira e afirmou que iria tomar medidas legais contra mensagens que vinha recebendo na internet. Além disso, confirmou que o primeiro envolvido seria Gabriel. O rapaz passou a receber muitos ataques e decidiu entrar com um processo contra o ex-brother. O publicitário o acusou de estimular ataques de ódio que causaram danos graves, tanto pessoais quanto financeiros, a ele.
Apesar dos comentários no Twitter, Gabriel disse que sua intenção sempre foi manter o tom humorístico nas redes sociais e que só estava reproduzindo memes que já circulavam na internet, mas que a reação do hipnólogo foi totalmente desproporcional e ele precisava se responsabilizar pelas ameaças que o comunicador vem sofrendo. No processo, foi pedida uma indenização de R$ 1 milhão e meio.
O juiz Marcelo Augusto Oliveira, responsável pelo caso, negou o pedido por entender que Pyong não incitou seus seguidores a atacarem o autor, apenas “não concordou com as mensagens postadas pelo autor [Matos] e exerceu seu livre direito de resposta”. Além disso, enfatizou que caso Gabriel queira processar individualmente as pessoas que o enviaram mensagens de ódio, é possível.
Eita! Qual sua opinião sobre isso?