Continua após publicidade

Ed Sheeran foi o artista que mais vendeu globalmente em 2017

O álbum Divide e os singles Shape of You e Perfect fizeram de Ed o cantor mais bombado do mundo, superando Drake e Taylor Swift

Por Da Redação 27 fev 2018, 13h07
Thomas Niedermueller/Getty Images

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) divulgou os dados de vendas de 2017 e Ed Sheeran aparece no topo, como o artista global que mais vendeu em 2017, graças ao álbum Divide e aos singles Shape of You e Perfect.

Divide foi lançado em março de 2017 e atingiu 36 nações. Já Shape of You foi o single mais vendido em 32 países. Segundo a IFPI, essa foi a primeira vez que um artista de estúdio acumulou o disco e a música de trabalho mais vendidos do ano.

“Ed realmente é um compositor, vocalista e artista de palco incrível, cuja habilidade para contar histórias e fazer as pessoas sentirem é o que o destaca na multidão”, falou à Reuters Max Lousada, executivo-chefe de música gravada da Warner Music Group, gravadora de Ed.

O segundo maior nome em vendas globais em 2017 foi Drake, com o álbum More Life. Em terceiro aparece Reputation, de Taylor Swift, que só foi lançado em novembro do ano passado.

Publicidade