Ed Sheeran conta que sua namorada o ajudou a se livrar dos vícios

O cantor explicou o motivo pela pausa na carreira no ano passado: "abuso de substâncias"

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 20 out 2017, 17h36 - Publicado em 20 out 2017, 17h19

Ed Sheeran gravou uma entrevista ao programa britânico The Jonathan Ross Show, que vai ao ar neste sábado (21), e abriu o jogo pela primeira vez sobre sua luta contra o “abuso de substâncias”. Ele não entregou se seus vícios são apenas álcool ou também drogas, mas revelou que precisou de um ano de folga para ~limpar a cabeça~.

ed-sheeran-artista-do-ano-vma-2017
Ed Sheeran recebe o prêmio de Artista do Ano no VMA 2017 Kevin Winter/Getty Images

“Quando você entra na indústria (da música), precisa se ajudar à fama, e eu não me ajustei porque estava constantemente em turnê. Caí em todas as armadilhas sobre as quais as pessoas costumam ler, principalmente no abuso de substâncias”, contou. “Comecei a escorregar, e foi por isso que tirei um ano de folga”, disse sobre o período em que ficou longe das festas, de seu celular e das redes sociais, no ano passado, antes de lançar o álbum Divide.

“Foquei no meu trabalho. Não consigo trabalhar sob influência. Não consigo escrever músicas sob influência. Não consigo me apresentar sob influência. Então, quanto mais eu trabalhava, menos isso (as escorregadas) acontecia. Trabalhei minha vida inteira para chegar aonde estou, e não poderia colocar tudo a perder por causa de algo que você faço em meu tempo livre”, refletiu.

Reprodução/Instagram

Mas demorou um pouco para Ed perceber que estava passando por problemas. “Não notei realmente o que estava acontecendo. Foi rolando aos poucos, até que algumas pessoas me chamaram de canto e disseram: ‘você tem que se acalmar’. No começo foi só por diversão. Tudo começa em festas e, então, você passa a usar sozinho. Isso foi um chamado para eu acordar e foi quando decidi tirar um ano para mim”, completou.

Continua após a publicidade

De acordo com o cantor, sua namorada, Cherry Seaborn, teve grande influência em ajudá-lo a se livrar dos maus hábitos. “Agora nós moramos juntos, e acho que isso me ajudou a colocar os pés no chão. Eu era um cara de 25 anos da indústria da música, em turnê, então precisava de alguém para me dar equilíbrio”, confessou.

Ed Sheeran e a namorada Cherry Seaborn ao lado do diretor Emil Nava e Calvin Harris Reprodução/Instagram

Em março deste ano, Ed já havia falado sobre problemas que tinha com o excesso de bebidas alcóolicas no passado À Rolling Stone.

Ainda bem que ele está bem agora, né?

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade