Continua após publicidade

E se a final fosse hoje, quem ganharia?

Todo mundo errou um monte e acertou um pouquinho. Veja quem está levando a melhor na edição

Por Danih 28 fev 2017, 17h04

Torcidas a parte, temos que concordar que alguns participantes se saem melhor na hora de conquistar o público. O jogo interno, que é como eles são vistos lá dentro, e o externo, que é o que acontece aqui fora, somados fazem o vencedor. A ordem dos paredões e a sorte para conquistar as provas contam muito. Um segundo lugar pode virar quinto, caso a pessoa que tinha tudo pra estar na final caia num paredão com o campeão. E até agora o que a gente tem? Bom…

(Se você não quiser ler a análise de um por um, procure o seu participante favorito e depois corra para o final. Beijos)

Marcos

Mandou bem: Na primeira semana começou o jogo de casal, mesmo com a Emilly não querendo tanto. Isso o fez ser alvo das líderes Mayara e Vivian para o primeiro paredão e como não se mostrada tão ruim como elas falavam, acabou se fortalecendo. Insistiu até que a Emilly aceitasse beija-lo e a torcida achasse fofo. Não faz meu tipo como jogador, mas sem dúvidas dá certo para o público geral do programa.
Mandou mal: Depois que começou o romance com a Emilly, se afastou dos amigos Romulo e Ilmar, irritando a torcida do trio e isso fez com que perdesse uma parte da sua torcida individual.
O que pode acontecer: como já está dando sinais de que não aguenta mais o romance, pode se prejudicar com a torcida do casal e a popularidade vai cair bastante.

Emilly

Mandou bem: Era muito querida na primeira semana e conseguiu se manter na casa quando disputou com a irmã gêmea. O casal também a ajudou a cair nas graças de uma parte da torcida do Marcos.
Mandou mal: Falou mal do Marcos mesmo já estando um pouco interessada nele e ajudou indiretamente a coloca-lo no segundo paredão, isso com certeza a prejudicou com o público, fora outros comentários polêmicos.
O que pode acontecer: Dependendo de como Marcos vai trata-la daqui pra frente (ele já se mostra cansado do relacionamento), pode ganhar público.

Vivian

Mandou bem: Formou a primeira aliança da casa, com a Mayara e os gêmeos Manoel e Antonio. Juntos formaram o primeiro paredão. O casal com o Manoel, por ser o único casal da casa por algum tempo, também criou uma torcida para os dois, por mais que não fizessem muita coisa interessante.
Mandou mal: Fez comentários preconceituosos sobre alguns participantes, mas quando viu que isso podia prejudica-la (afinal, prejudicou a Mayara) se escondeu. Tem gente que gosta desse estilo de jogador, mas na minha opinião não é algo legal de se ver.
O que pode acontecer: Dependendo de como os comentários sobre a Emilly forem editados, pode ganhar muita torcida (afinal, muita gente concorda) ou muitos haters (isso pode fazer as pessoas acharem que está querendo destruir o casal e se tem um negócio que irrita o pessoal do sofá é querer acabar com o amor dos outros).

Ilmar

Mandou bem: Mostrou fidelidade acima de tudo. Levou voto do Romulo e da Emilly, não ganhou o anjo do Marcos e brigou com boa parte da casa, mas não deixou de ser o mesmo da primeira semana.
Mandou mal: O jogo interno é muito ruim. Não é uma pessoa tolerante (o que é essencial pra não levar votos) e com certeza vai arrumar mais briga por aí.
O que pode acontecer: Se continuar indo no paredão, pode perder força e ser eliminado por algum dos jogadores citados acima facilmente.

Elis

Mandou bem: Movimentou a casa jogando uns contra os outros com comentários sutis e os participantes levaram um mês para perceber que estavam sendo manipulados. É um jogo suicida, sem dúvidas, mas ótimo para quem está assistindo sem apego com casal ou alguém específico.
Mandou mal: Não conseguiu controlar a própria língua por muito tempo e acabou no paredão. As torcidas que gostam de algum participante como pessoa (sem levar em consideração que isso é um jogo), querem elimina-la para que o seu favorito fique confortável.
O que pode acontecer: Provavelmente será eliminada no mesmo dia em que essa postagem será publicada e o programa vai ficar meio parado até que alguns participantes percebam que existem outros problemas na casa.

Romulo

Mandou bem: É respeitado por todos os participantes e consegue manipula-los sem que eles percebam. Por ser bom de lábia e usar as oportunidades que aparecem, acaba não saindo prejudicado das situações.
Mandou mal: Se juntou a Roberta e Vivian quando percebeu que o grupo em que elas estão pode estar mais forte aqui fora, votou no Ilmar sem antes conversar com ele e parece estar botando o jogo na frente das amizades. Lá dentro é o certo a se fazer, mas não pega bem com o público.
O que pode acontecer: Pode virar um grande vilão na edição, depois da saída da Elis.

Pedro

Mandou bem: Sabe tudo o que acontece com todos os participantes por ter um bom relacionamento com a maioria, isso ajuda a saber quem está melhor no jogo. Fez uma jogada que merece aplausos quando atendeu o Big Phone, botando o Luiz Felipe no paredão indiretamente e deixou todo mundo na casa tonto.
Mandou mal: Cai nas dicas do apresentador sem pensar que essas informações podem ter sido expostas para testa-los.
O que pode acontecer: Apesar de ter um jogo interno muito bom e isso vai acabar o levando longe, assim que for para o paredão talvez não fique na casa por não ter conquistado uma torcida grande.

Roberta

Mandou bem: Era a favorita nas vinhetas, por parecer divertida e empoderada. Isso se manteve na primeira semana e, o que é mais importante, dentro da casa. Os outros participantes acham que ela é a favorita e não ousam votar contra.
Mandou mal: Queimou um por um dos seus amigos. Votou na Mayara quando se dizia amiga dela, depois ajudou a emparedar o Manoel e agora está virando as costas para Emilly, que era sua melhor amiga na casa.
O que pode acontecer: Pode ser uma finalista só por não ter ido para o paredão, mas não sairá querida do programa.

Ieda

Mandou bem: Dá bons conselhos aos participantes por ter mais experiência de vida e isso faz com o que eles evitem votas nela. A briga com o Luiz Felipe, que foi um dos motivos para que ele fosse eliminado com rejeição, também a beneficiou.
Mandou mal: Se juntou com outros para combinar votos, o que nem sempre é bem visto pelo público.
O que pode acontecer: Vai depender da sorte. Se for para o paredão com alguém que tem torcida, pode até sair com rejeição.

Marinalva

Mandou bem: Por ser a primeira participante com deficiência física do BBB, os outros evitam votar nela por achar que tem grandes chances de votar. Não é uma coisa que ela fez (afinal, ninguém tem culpa de ter uma deficiência, né?), mas acaba contando como ponto positivo no jogo. Além disso, é competitiva e dá seu máximo nas provas. Isso acaba ajudando a se manter na casa também. É uma das poucas que criou vínculos
Mandou mal: Às vezes perde a paciência com os outros participantes e dá opiniões que podem ser mal vistas pelas torcidas.
O que pode acontecer: Por não aparecer muito na edição, pode ser coadjuvante num paredão e isso vai reforçar a visão que os outros participantes tem sobre ela ser forte.

Daniel

Mandou bem: Evitou ter conflitos dentro da casa e quando teve a liderança nas mãos, emparedou um participante que já estava cotado, então isso acabou não gerando um problema pessoal.
Mandou mal: O público não gosta de quem fica em cima do muro, ainda mais quando não tem outro atrativo no jogo.
O que pode acontecer: Vai ficando na casa se for para o paredão (como está acontecendo agora) com alguém que o público quer muito eliminar por algum motivo.

Com tudo isso, acho que hoje o Marcos seria o campeão, mas ainda é cedo pra dar certeza sobre isso (ele tem 1 mês e meio pra jogar o prêmio fora por alguma atitude). Emilly e Vivian com certeza disputam um segundo lugar, seguidas de pertinho pelo Ilmar. Os outros jogadores vão depender muito da sorte e da edição mesmo. E a gente fica como? Torcendo pra que tenha mais treta, por que se tem um negócio que a gente gosta é de confusão nessa casa.

Continua após a publicidade

Ps: Quando eu falo rejeição, quero dizer: mais de 60% em paredão triplo e mais de 75% em paredão duplo.

Publicidade