Continua após publicidade

Duda Pimenta se despede de Dorothy, sua primeira protagonista no teatro

A atriz estrelou o musical de O Mágico de Oz e compartilhou detalhes de sua experiência no papel principal do projeto

Por Da Redação 24 out 2023, 12h16

Duda Pimenta fez uma homenagem para sua primeira protagonista nos palcos de teatro. Nas redes sociais, a atriz se despediu de Dorothy, a marcante personagem de O Mágico de Oz, que foi interpretada por ela no musical de mesmo nome, acompanhando a história inspirada na obra literária de L. Frank Braum.

“Hoje eu me despeço da Dorothy, do mundo Mágico de Oz e de todas as pessoas maravilhosas que pude conhecer nele! Estrear no teatro musical dando vida para uma personagem tão icônica me deu um friozinho na barriga, mas olhando essa jornada linda que trilhamos juntos, tudo que sinto é gratidão e orgulho…“, escreveu Duda em uma publicação no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by DUDA PIMENTA (@dudapimenta)

“Finalmente conheci a magia do teatro e a verdade é que ela realmente existe e sem vocês, o público, nada disso faria sentido”, acrescentou a atriz, que foi capa da edição de setembro da CAPRICHO e compartilhou detalhes de sua experiência no papel.

Continua após a publicidade

Eu já conhecia a história, mas quis trazer uma Dorothy diferente, mais empoderada, mais confiante das suas decisões e, ao mesmo tempo, uma Dorothy preta. Quis trazer essa inspiração mesmo para as pessoas pretinhas, porque, quando eu era pequena, não tinha essa visão de que um preto poderia ser protagonista de um musical, de uma novela. Mas, vivendo isso, eu falo: ‘Podemos sim, eu posso chegar onde eu quiser'”, contou ela à CH.

Na peça, Pimenta contracenou ao lado de um grande elenco, que também agradeceu em sua despedida. “Obrigada a cada indivíduo, cada pessoa que fez parte dessa temporada e que possibilitou a entrega desse espetáculo lindo e que já é um marco, não apenas na minha carreira, mas também na minha vida como pessoa e como atriz.”

“Aprendi muito e cada um de vocês foi fundamental! Cada profissional envolvido fez e faz a diferença, juntos construímos algo fantástico em um dos palcos mais importantes de São Paulo, o Teatro Procópio Ferreira, sem lei de incentivo, sem marcas, mas com muito empenho, amor e dedicação”, completou.

Publicidade