Drew Starkey se destaca cada vez mais com papéis em Hollywood
O ator se popularizou entre o público interpretando Rafe - antagonista da série Outer Banks
oi com Outer Banks que a carreira de Drew Starkey mudou. Na produção da Netflix, a estrela interpreta Rafe, o antagonista complexo e violento que, no decorrer dos anos, recebeu novas nuances que foram incorporadas em sua atuação. Ganhando cada vez mais espaço na indústria cinematográfica, o ator de 31 anos está se destacando em Hollywood e conquistando uma comunidade de fãs que acompanha cada um de seus projetos. Conheça mais sobre ele – que é o nosso Artista da Semana.
Joseph Andrew Starkey nasceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 4 de novembro. Ainda na escola, Drew se envolveu em uma série de atividades extracurriculares que iam desde esportes até aulas de teatro, que o fizeram perceber que tinha um interesse mais profundo pela área. Ele continuou os estudos na Western Carolina University e se graduou com um diploma duplo que envolvia literatura e performance de teatro.
Depois de se formar, Starkey se mudou para Atlanta e foi nesse período que ele passou a fazer audições para diversas produções. “Eu estava dizendo sim para tudo”, recordou em uma entrevista à GQ. Cerca de três anos depois, ele já tinha um currículo com diferentes papéis, ainda pequenos mas que o fizeram adquirir mais experiência e criar conexões na indústria, conseguindo garantir espaços em filmes como O Ódio que Você Semeia e Com Amor, Simon.
No mundo das séries, ele esteve em Scream e Ozark, mas nada se comparou ao sucesso de seu personagem em Outer Banks. Em 2019, Drew retornou para Carolina do Norte depois de receber um telefonema que esperava há muito tempo. “Eles me ligaram e disseram: ‘Você pode se mudar para Charleston e gravar pelos próximos cinco, seis meses? Eu disse: ‘Caraca, sim!’ Eu sempre contribuí com os detalhes das histórias, né? Nunca fui uma parte grande dela. E isso era muito empolgante. Era tudo que eu queria. Eu queria estar lá do início ao fim e ser parte do processo”, revelou ele sobre sua entrada em OBX em conversa com a GQ.
Inicialmente, Starkey fez o teste para viver John B (que acabou sendo interpretado por Chase Stokes), mas os produtores perceberam que existia um outro personagem perfeito para o ator: Rafe Cameron. O instável kook é irmão de Sarah, vivida por Madelyn Cline, e foi ganhando camadas que o deixaram cada vez mais complexo para o público e também para o próprio ator, que expressou as nuances do papel através de detalhes em sua performance na frente das câmeras.
Agora, ele se prepara para novo e grande passo em sua carreira com o lançamento do filme Queer, dirigido por Luca Guadagnino. No enredo, ele viverá Eugene Allerton, um marinheiro dispensado do exército que se encontra com o personagem de Daniel Craig – que foi a pessoa quem confirmou ao diretor que Starkey era perfeito para o papel depois de assistir ao vídeo de seu teste para o projeto.
Nos últimos meses, Drew viu sua fama aumentar e se tornou uma das novas apostas de Hollywood, entrando em ascensão na indústria cinematográfica. Nas redes sociais, ele conta com mais de 4 milhões de seguidores que acompanham suas discretas publicações já que ele conta com apenas 9 fotos compartilhadas no Instagram – sempre sobre sua vida profissional.