Drake reclama de prêmio de rap para Hotline Bling no Grammy
Cantor não quer receber os dois prêmios que ganhou na categoria
Ao contrário de muitos artistas, Drake não curtiu ter ganhado dois prêmios no Grammy (melhor performance rap e melhor canção rap) deste ano com Hotline Bling. Em entrevista ao OVO Sound Radio, podcast semanal que Drizzy (e seu selo) comandam na Beats 1, o cantor canadense reforçou o discurso de preconceito contra artistas negros na principal premiação da indústria da música.
“Aparentemente eu sou um rapper, mesmo Hotline Bling não sendo uma canção rap. A única categoria que eles conseguiram me encaixar é uma catagoria rap, talvez porque eu já fui um rapper no passado ou porque eu sou negro. Não consegui descobrir o porquê”, declarou Drake no OVO Sound Radio. “Aliás, eu estou falando com vocês como um vencedor da noite. Eu ganhei dois prêmios, mas eu não os quero porque por alguma razão me parece estranho. Apenas não parece certo pra mim. Sinto-me quase alienado, ou como se estivessem tentando me alienar propositadamente, fazendo-me ganhar prêmios rap, ou me acalmar me entregando algo e me colocando nessa categoria porque é o único lugar onde eles acham que podem me colocar.”
Drake falou ainda sobre as dificuldades de ser um artista negro de fora dos Estados Unidos, ele nasceu em Toronto, no Canadá, que as pessoas não o levam muito a sério por isso. Deixando claro que tem pretender ser muito mais do que apenas um rapper. “Eu amo o mundo do rap e adoro a comunidade de rap. Eu escrevo canções pop por um motivo. Eu quero ser como Michael Jackson”, desabafou. “Eu quero ser como artistas em que me inspiro. Essas são músicas pop, mas eu nunca recebo qualquer crédito por isso.”