Disponível na Netflix, curta de Olaf, de Frozen, é muito fofo!

Olaf - Em uma nova aventura congelante de Frozen mostra o boneco de neve em busca de tradições natalinas

Por Marília Marasciulo - Atualizado em 9 dez 2017, 12h29 - Publicado em 9 dez 2017, 10h57
Disney/Divulgação

“Oi pessoal, eu sou o Olaf e eu gosto de abraços quentinhos!”. Impossível não se derreter com a fofura do boneco de neve de Frozen, né? Então aí vem uma boa notícia: embora falte um bom tempo para o lançamento da sequência da animação, com data prevista para novembro de 2019, a Disney preparou um presentinho especial para os fãs matarem a saudade de Olaf e dos personagens de Frozen até lá. Eles estarão no curta Olaf – Em uma nova aventura congelante de Frozen, que estreou na sexta-feira (8/12), às 20h30, no Disney Channel e Disney Junior, além de já estar disponível na Netflix.

Nos Estados Unidos, o curta antecedeu Viva – A Vida é uma festa (animação da Pixar que estreia no dia 4 de janeiro por aqui) nos cinemas. “Achamos que os dois têm tudo a ver um com o outro, pois ambos tratam de festas e tradições”, disse o produtor Roy Conli, que venceu o Oscar de animação em 2015 pelo longa Operação Big Hero. Esta será a primeira vez que uma produção Disney ocupa o já tradicional espaço dedicado a curtas antes da exibição de uma animação Disney Pixar.

Disney/Divulgação

Na nova história, o divertido boneco de neve parte em busca de uma tradição natalina para as irmãs Anna e Elsa. “Olaf ainda é um personagem novo no mundo de Frozen“, afirma Stevie Wermers-Skelton, que dirige o filme junto com Kevin Deters. “E Anna e Elsa recém voltaram a se relacionar depois de ficarem separadas pela maior parte de suas vidas. Nós imaginamos como elas lidariam com o primeiro Natal juntas.”

Após uma mal sucedida tentativa de dar uma super festa no castelo e ver que todas as famílias preferem voltar às suas casas para as celebrações, as irmãs percebem que não têm uma tradição só delas. Decidido a ajudá-las, Olaf e a rena Sven visitam todas as casas do reino para selecionar as melhores tradições e salvar o Natal das irmãs. Uns fazem biscoitos com o formato da Noruega, outros vestem gatinhos de papai Noel… “O que a gente aprende, no fim, é que tradições são algo muito pessoal, o que uma família valoriza pode parecer completamente bizarro para outra”, diz Deters.

Continua após a publicidade

O aprendizado se traduz na canção tema, When we’re together, na versão em inglês. Super pegajosa e com potencial para substituir Let it Go, é a música principal do curta. “O que nós queríamos mostrar é que não importa quem você é ou que tipo de presentes estão embaixo da árvore. O que realmente importa é estar junto de quem você ama”, diz uma das autoras da canção, Kate Anderson, irmã da autora de Let it Go, Kristen Anderson-Lopez. Além dela, há outras quatro canções originais, The Ballad of Flemmingrad (preferida da outra autora das canções, Elyssa Samsel, sobre as tradições de Kristoff e sua família de trolls), Ring in the Season e That Time of Year, que embala a jornada de Olaf pelas casas. “Boa sorte, pais, porque essas músicas vão pegar”, diz o ator Josh Gad, que dubla o boneco de neve.

“É engraçado, porque para mim as festas de fim de ano são muito ricas em memórias, mas ultimamente têm se tornado muito comerciais”, completa Gad. “Para mim esse é o poder e a beleza do curta, é sobre tradições, mas mais que isso, é um filme sobre família. E eu amo isso, espero que minhas filhas assistam e pensem nas tradições que elas querem criar juntas”, finaliza, mostrando que ninguém melhor que o próprio Olaf para resumir os conceitos do novo filme.

Disney/Divulgação

Olaf – Em uma nova aventura congelante de Frozen chega dia 1º de dezembro nas principais plataformas digitais e será exibido pela Globo na véspera de Natal, dia 24 de dezembro.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade