Disney pausa produção do live-action de Enrolados depois de Branca de Neve
Segundo fontes do Deadline, o estúdio está reavaliando estratégias após bilheteria insatisfatória no mais recente filme

Parece que vamos demorar mais um pouco para conferir o live-action de Enrolados. Depois da estreia de Branca de Neve, a Disney resolveu pausar a produção do novo filme baseado na animação de 2010.
Segundo informantes do Deadline, o longa estava no estágio de pré-produção, mas o estúdio voltou atrás na decisão de iniciar o projeto agora. Michael Gracey, conhecido pelo sucesso do musical O Rei do Show, era o nome responsável pela direção.
Não foi divulgado o motivo por trás da escolha de não seguir em frente com a produção no momento, mas muitos acreditam que o estúdio esteja repensando estratégias após a estreia de Branca de Neve. Rodeado por polêmicas e controvérsias, o longa não teve uma bilheteria expressiva comparada com outros live-actions.
+ Confira nossa crítica: Rachel Zegler é o ponto alto de Branca de Neve, diferente de Gal Gadot
Inicialmente, foi divulgado que a produção do live-action teria envolimento de nomes como Kristin Blurr, responsável por Cruella, e Lucy Kitada, produtora de Está Tudo Bem Comigo?. No roteiro, Ashleigh Powell, que trabalhou em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, colaboraria com Jennifer Kaytin Robinson, roteirista de Thor: Amor e Trovão. Ainda não foi informado se o time será trocado ou quando o projeto será retomado.
O projeto começou a ser mencionado nos bastidores da Disney em 2020, mas só agora ganhou sinal verde no fim de 2024. A expectativa é que, se retomado, o filme estreia com exclusividade nos cinemas, diferentemente de outras adaptações que estrearam diretamente no Disney+*.
Lançada em 2010, a animação Enrolados tornou-se um marco da cultura pop, arrecadando 592 milhões de dólares em bilheteria global. O filme também ganhou destaque no Oscar, conquistando a estatueta de Melhor Canção Original por I See the Light. A história acompanha Rapunzel, uma princesa de cabelos magicamente longos que vive aprisionada em uma torre até ser resgatada pelo aventureiro Flynn Rider, em uma jornada de autodescoberta e liberdade.
*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril