Disney negocia direção de live-action de Enrolados com Michael Gracey

O cineasta australiano pode ficar responsável em adaptar a história de Rapunzel e José Bezerra

Por Arthur Ferreira Atualizado em 12 dez 2024, 14h40 - Publicado em 12 dez 2024, 11h39
O

 

cineasta australiano Michael Gracey, conhecido pelo sucesso do musical O Rei do Show, está em negociações para dirigir o live-action de Enrolados, conforme divulgado pela revista norte-americana Deadline. Embora os detalhes da trama ainda estejam sob sigilo, a expectativa é que o filme siga a história apresentada na animação original, uma adaptação moderna do clássico conto dos Irmãos Grimm.

Gracey, que atualmente finaliza o drama musical Better Man: A História de Robbie Williams — com lançamento previsto no Brasil para fevereiro de 2025 —, está se consolidando como um dos nomes em ascensão na indústria cinematográfica. Antes de dirigir, ele trabalhou com efeitos visuais, iniciando sua carreira no filme Amy, de 1997, e atuando como Supervisor de Efeitos Visuais em produções como O Mágico, de 2005.

A produção do live-action de Enrolados envolve nomes como Kristin Blurr, responsável por Cruella, e Lucy Kitada, produtora de Está Tudo Bem Comigo?. No roteiro, Ashleigh Powell, que trabalhou em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, colabora com Jennifer Kaytin Robinson, roteirista de Thor: Amor e Trovão.

Continua após a publicidade

O projeto começou a ser mencionado nos bastidores da Disney em 2020, mas só agora avança para um estágio mais concreto. O filme será lançado exclusivamente nos cinemas, diferentemente de outras adaptações que estrearam diretamente no Disney+*.

Lançada em 2010, a animação Enrolados tornou-se um marco da cultura pop, arrecadando 592 milhões de dólares em bilheteria global. O filme também ganhou destaque no Oscar, conquistando a estatueta de Melhor Canção Original por I See the Light. A história acompanha Rapunzel, uma princesa de cabelos magicamente longos que vive aprisionada em uma torre até ser resgatada pelo aventureiro Flynn Rider, em uma jornada de autodescoberta e liberdade.

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Publicidade