Disney está trabalhando em filme sobre a irmã de Branca de Neve

No longa, Rose Red seria a responsável por salvar a princesa

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 24 ago 2016, 14h29 - Publicado em 1 abr 2016, 13h00

Oi? Como assim a Branca de Neve tem uma irmã? É real, gente! De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Disney está planejando fazer um filme live action sobre Rose Red, a irmã da princesa que a gente nem imaginava que existia!

Muita gente não sabe, mas a tal Rose Red (Rosa Vermelha) realmente aparece nos contos de fada dos irmãos Grimm, só que a história dela não tem nada a ver com a de sua irmã. Na verdade, o conto original envolve um anão amaldiçoado (?!) e um urso que vira príncipe. 

Apesar de serem duas histórias diferentes, a Disney pretende fazer uma espécie de crossover entre as elas, transformando Rose em um dos personagens chave do clássico de A Branca de Neve. No roteiro apresentado ao estúdio, quando Branca morde a maçã envenenada e cai no sono profundo, sua irmã se junta aos sete anões para tentar arranjar um jeito de quebrar a maldição e fazer Branca acordar.

Pelo que parece, o filme vai ter uma pegada mais girlpower, bem ao estilo Malévola e Frozen, né?

Ainda segundo o Hollywood Reporter, o roteiro apresentado ao estúdio foi escrito por Justin Merz e retrabalhado por Evan Daugherty, que escreveu os dois filmes sobre a princesa feitos por Kristen Stewart para a Universal. A produção ficará a cargo de Tripp Vinson, que tem trabalhado com a Disney nos filmes sobre o Gênio, de Aladdin, e o Príncipe Encantado.

Vai ser demais, né?

Continua após a publicidade
Publicidade