Disney Channel é encerrado no Brasil com exibição de desenho icônico
Canal deixou de operar no país e escolheu uma produção queridinha para finalizar a grade de programação

Depois de fazer parte de infância de muitos, o Disney Channel encerrou as atividades no Brasil. Nesta sexta-feira (28), o canal foi descontinuado no país e, antes de sair do ar, foi exibido um episódio de Phineas e Ferb, um dos desenhos mais queridos pelo público.
Uma imagem com os créditos da animação ficou no ar por horas até o sinal ser cortado oficialmente na manhã deste sábado (1). Nas redes sociais, o público compartilhou o momento, além de recordar produções marcantes exibidas no canal.
“Quem viveu os anos 2000 sabe a dor que é perder algo que lhe fez tão feliz na infância“, escreveu uma pessoa no X/antigo Twitter. Confira:
E o famoso Disney Channel acabou.
O último programa exibido foi um ep de Phineas e Ferb. Ficou no estático de dubladores do seriado por longas horas até surgir uma mensagem da operadora, confirmando o cancelamento do canal, que surgiu cerca de 6 ou 7 horas da manhã. pic.twitter.com/Q1DZHcyEDn
— 𝑳𝒂𝒇𝒂𝒚𝒆𝒕𝒆 (@lafabarbosaneto) March 1, 2025
Em outra publicação, uma conta dedicada aos projetos do estúdio relembrou o bordão dito pelos atores durante os intervalos de filmes e séries exibidos no canal: “Você está assistindo ao Disney Channel.”
Imagens da última transmissão do Disney Channel no Brasil, um episódio de ‘Phineas e Ferb’.
Após permanecer algumas horas no ar além do previsto, o sinal foi de fato encerrado por volta das 6 da manhã.
“Você assistiu ao Disney Channel”. (2001-2025)pic.twitter.com/poWiyG4u1X
— Almanaque Disney (@almanaquedisney) March 1, 2025
O Disney Channel ficou no ar no Brasil por mais de 20 anos, sendo casa de produções que marcaram diferentes gerações e criaram grandes ‘ex-acts‘, como são chamadas as atrizes e cantoras que ganharam popularidade no canal. Demi Lovato, Miley Cyrus e Selena Gomez são alguns dos nomes que fizeram história nos anos 2000 seguidas por Zendaya, Sabrina Carpenter, Jenna Ortega e mais.
Vale lembrar que as produções do Disney Channel seguem disponíveis no Disney+ (assine aqui*).
*As assinaturas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril