ATENÇÃO! ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE VINGADORES: ULTIMATO
Quem assistiu à Vingadores: Ultimato teve uma grande surpresa em relação ao personagem de Chris Hemsworth. Thor, o deus do trovão, está com visual bem diferente no longa: barba longa, cabelo comprido e despenteado e gordo. Isso porque depois de ter matado Thanos, Thor se sente mal por não conseguir trazer as pessoas de volta e desenvolve uma depressão. Teve gente que não curtiu muito o look, mas os diretores do filme defenderam a escolha.
“Ele está triste e este é ele tentando seguir em frente. Queríamos que todos processassem de maneiras muito diferentes a dor. E Thor é um personagem extremamente trágico que foi construído desde o momento que ele era um menino para se tornar um rei.”, contou Joe Russo. E parece que essa ideia também se aplicou aos outros personagens, como o Capitão América com seu grupo de apoio e Tony Stark se mudando para longe da cidade.
A nova aparência garantiu boas risadas no cinemas, mas o diretor Anthony Russo afirmou que é muito mais do que isso: “Embora haja muita diversão no filme com sua condição física, não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está no nível do personagem, e achamos que é um dos aspectos mais identificáveis nele. Quer dizer, [essa mudança] é um tipo muito comum de resposta à depressão e à dor”, explicou.
Thor permanece desse jeito durante todo o filme, algo que ficou decidido entre a produção: “O que aconteceria se o personagem ficasse extremamente irritado e começasse a se punir e não se importasse mais? O que aconteceria com ele? Ele é um alcoólatra agora, ele não se importa com nada. Ele não se importa consigo mesmo. Essa é a razão pela qual não o devolvemos [a sua forma física anterior]. É uma experiência que fica com ele”, comentou Joe.
E você, o que achou dessa mudança do personagem?