Diogo Piçarra cantará com Anavitória no Rock in Rio Lisboa: “será bonito”

O cantor português conversou com a CAPRICHO sobre seus novos projetos e planos de voltar ao Brasil

Por Entrevista: Bruno Dias 28 Maio 2018, 16h13

Vocês já ouviram a versão de Trevo (Tu), da dupla Anavitória, com o português Diogo Piçarra? A versão lusitana da faixa já tem mais de 16 milhões de visualizações no YouTube! Recentemente o cantor conversou com a CAPRICHO e falou um pouco mais sobre essa parceria de sucesso. “Juntaram o útil ao agradável. A dupla Anavitória queria expandir o mercado e tocar aqui em Portugal, e queria alguém que pudesse dar a mesma vida à música Trevo. Aí elas ouviram falar de mim e me convidaram para participar, e eu mesmo tinha um grande sonho de tocar no Brasil e começar a fazer algo por aí. A música, aqui em Portugal, fez o mesmo sucesso que fez aí no Brasil, porque todo mundo conhece, todo mundo canta”, explicou. Deu certo, né?

Diogo, que já tinha vindo ao Rio de Janeiro para curtir férias com a namorada, voltou ao Brasil em setembro do ano passado para gravar o clipe com as meninas e se encantou por São Paulo. “Foi realmente incrível. É uma cidade lindíssima, só faltava mesmo a praia”, brincou. Na ocasião, ele chegou a fazer um showcase para alguns fãs e se surpreendeu com a resposta do público. “Em Portugal sempre foi muito normal ver as novelas da Globo, como Malhação, então a música brasileira sempre esteve presente. Mas, no Brasil, a música portuguesa não é tão comum”, explicou. “No showcase, misturei algumas músicas minhas com covers internacionais, porque achei que as pessoas conheciam mais, mas muita gente começou a gritar pedindo para eu tocar músicas menos conhecidas minhas, e eu pensei: ‘Como é que vocês conhecem essas?'”, revelou o cantor.

https://www.instagram.com/p/BjMng4zB25W/?hl=pt-br&taken-by=diogopicarra

Em junho, ele promete voltar para promover o EP Abrigo, lançado de surpresa nesta quinta-feira (24). “Desta vez quero tocar mais músicas minhas, do novo trabalho, mas também uma ou outra internacional, como Ed Sheeran e Justin Bieber“, avisou, ainda sem ter certeza se terá tempo para fazer mais um show.

Para Diogo, um dos motivos de os brasileiros estarem curtindo a sua música é, claro, o sotaque charmoso de Portugal, mas também o fato dele fazer um estilo diferente de pop, mais eletrônico, não tão comum por aqui.

DIOGO-PICARRA
Diogo Piçarra lançou o EP Abrigo de surpresa nesta semana Universal Music/Divulgação

No mês que vem rola ainda um novo encontro entre Diogo e Anavitória, mas desta vez lá em Portugal. É que todos vão tocar no Rock in Rio Lisboa no dia 23/6. Enquanto a dupla brasileira toca às 16h no palco Music Valley, o português se apresenta um pouco depois no palco Mundo, o principal. “Não é surpresa para ninguém que elas devem fazer uma participação comigo. Diogo Piçarra e Anavitória no mesmo local, com certeza vai dar em música! Acho que vai ser muito bonito”, entregou o cantor.

https://www.instagram.com/p/BhJrc2Who-2/?taken-by=diogopicarra

Em 2015, Diogo lançou seu primeiro álbum, Espelho, com produção do português Fred Ferreira, que, na época, fazia parte da Banda do Mar ao lado dos brasileiros Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, de quem Diogo é fã. “Eu conheci o Camelo e a Mallu por causa do Fred, mas só de vista. Depois dessa visita a São Paulo, peguei um avião junto com os dois, por coincidência. De repente, o Marcelo virou e falou: ‘Ei, Diogo, eu sou o Marcelo!’ E eu falei: ‘Eu sei quem você é'”, contou o português aos risos, que diz ainda sonhas em fazer algum projeto com a Mallu. “Ela tem uma voz linda”. A gente apoia!

Continua após a publicidade
Publicidade