Dica de cinema: Família do Bagulho e O Tempo e O Vento

Confira as estreias da semana no Brasil e programe-se!

Por Bruno Dias Atualizado em 24 ago 2016, 19h00 - Publicado em 27 set 2013, 10h00

Família do Bagulho

A comédia Família Bagulho é um dos destaques dessa semana. O filme conta a história de David ( Jason Sudeikis ), um pequeno traficante que precisa quitar a dívida com seu chefe ( Ed Helms ) e acaba reunindo um grupo de pessoas nada parecidas para trazer um carregamento de maconha do México para os EUA: Kenny ( Will Poulter ), um jovem ingênuo e de bom coração; Casey ( Emma Roberts ), uma garota rebelde que mora em sua rua; e Rose ( Jennifer Aniston ), sua vizinha estripper que acabou de perder o emprego. Eles fingem ser uma família, os Millers, para não levantar suspeitas e conseguir entrar com a droga nos Estados Unidos.

O Tempo e o Vento

Com direção de Jayme Monjardim e elenco com grandes atores brasileiros como T hiago Lacerda, Fernanda Montenegro e Cléo Pires, O Tempo e o Vento é uma adaptação da primeira parte da trilogia do escritor Érico Veríssimo sobre a formação do Rio Grande do Sul. Ele começa com Bibiana (Fernanda Montenegro), numa noite de conflito entre sua família, os Terra-Cambará, e seus inimigos, os Amaral. Ela recebe a visita do espírito do marido, o Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), e passa a contar a saga de sua família. Essa narração ajuda a amarrar as várias tramas do filme, que é uma verdadeira aula de história e ajuda a resumir uma das maiores obras da literatura nacional.

R.I.P.D. – Agentes do além

Estrelado por Ryan Reynolds e Jeff Bridges, R.I.P.D. – Agentes do além, é uma comédia sobrenatural sobre um departamento de polícia formado por policiais mortos em serviço, em busca de espíritos que não querem sair da Terra. Nick (Reynolds) morre em serviço e vai parar na R.I.P.D., onde conhece Roy (Bridges), um caubói morto no século 19, que o ajuda na caça desses não-vivos que atormentam o nosso planeta. O filme é ideial para quem curte a franquia MIB – Homens de Preto , já que suas fórmulas são bem parecidas.

Continua após a publicidade
Publicidade