Dia Internacional da Mulher: 6 livros com protagonistas inspiradoras

Conheça personalidades com trajetórias únicas e repletas de mensagens importantes sobre o poder da mulher

Por Anny Caroline 8 mar 2022, 17h30

No Dia Internacional da Mulher, a CAPRICHO preparou uma lista com 6 indicações de livros que contam com protagonistas femininas de trajetórias únicas. Indo desde histórias reais até a ficção, as leituras mostram o poder da mulher em diferentes situações e narrativas.

Mulherzinhas – Adoráveis Mulheres, Louisa May Alcott

O livro de Louisa May Alcott recebeu uma adaptação indicada ao Oscar em 2020. Estrelada por Saoirse Ronan, Florence Pugh, Emma Watson, Laura Dern e Meryl Streep, o enredo conta a história de amadurecimento de 4 irmãs em busca de seus sonhos na época da Guerra Civil Americana. Compre aqui.

Eu Sou Malala – Malala Yousafzai e Christina Lamb

Eu Sou Malala conta a história real de Malala Yousafzai, que foi atingida por um tiro na cabeça dentro do ônibus quando voltava da escola no Paquistão. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu e, aos 16 anos, a jovem recebeu o Prêmio Nobel da Paz e se tornou um símbolo global com protestos envolvendo o direito à educação e a valorização da mulher. Compre aqui.

Malala posando para foto e sorrindo levemente com árvores verdes ao fundo
Malala Getty Images for EIF & XQ/Getty Images

Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Em Americanah, a famosa autora Chimamanda Ngozi Adichie, conta a história de Ifemelu, uma jovem que enfrenta preconceitos após se mudar da Nigéria para os Estados Unidos por conta do governo militar. Após 15 anos vivendo no país americano, ela se tornou uma blogueira reconhecida mas o tempo não mudou a saudade de sua casa e nem sua conexão com Obinze, que permaneceu na Nigéria. Quando ela decide retornar, Ifemelu precisará encontrar seu lugar em uma realidade diferente da que deixou para trás no passado. Compre aqui.

Continua após a publicidade

Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil, Duda Porto de Souza e Aryane Cararo

Escrito por Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, o livro acompanha a narrativa de diferentes mulheres brasileiras que tiveram um grande impacto na história do país e na vida de outras mulheres no decorrer dos anos. Os perfis das personalidades mostram suas forças e ideias revolucionárias que foram muito importantes para transformações na sociedade. Compre aqui.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid conta a história fictícia da famosa atriz Evelyn Hugo, que é uma lenda em Hollywood. A celebridade sempre esteve no centro das atenções e apareceu em capas de revistas e jornais por anos com suas produções indicadas ao Oscar, polêmicas ou um de seus sete maridos. Antes de completar 80 anos, ela decide contar sua verdadeira história de vida, mas apenas para uma jornalista iniciante chamada Monique Grant. Compre aqui.

O Princípe Cruel, Holly Black

Temos fantasia na lista também! Quando tinha apenas 7 anos, Jude viu seus pais serem assassinados brutalmente e foi levada ao Reino das Fadas com sua irmã gêmea. Apesar de ter ido contra sua vontade para um local em que quase todos são traiçoeiros e desprezam os humanos, a jovem decide que irá conquistar o seu lugar, mesmo que isso signifique enfrentar o cruel princípe Cardan. Compre aqui.

O Povo do Ar: O Príncipe Cruel, O Rei Perverso A Rainha do Nada
O Povo do Ar: O Príncipe Cruel, O Rei Perverso A Rainha do Nada, de Holly Black Galera Record/Reprodução

Atualizou a lista de leituras?

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade