Continua após publicidade

Despacito ajuda a melhorar a economia de Porto Rico

O turismo no país aumentou 45% desde que a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee estourou

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 21h33 - Publicado em 9 jul 2017, 19h17

Não faz nem seis meses que Despacito foi lançada, mas a música já alcançou grandes feitos. O clipe dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee (que mais tarde ganhou uma versão remix com Justin Bieber) chegou a mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube e a faixa se tornou a primeira canção em espanhol a alcançar o topo da Billboard Hot 100 desde Macarena. Mas os sucesso do reggaetón não ficou apenas no ramo musical, não!

De acordo com a Billboard, a música ajudou a melhorar a economia de Porto Rico. É que o interesse por turismo no país aumentou 45% desde que a canção se tornou sucesso internacional.  O clipe, cheio de cenas em lugares típicos porto-riquenhos, e a própria letra, que faz referência ao país, fizeram com que as pessoas conhecessem um pouco mais da ilha e decidissem passar as férias lá!

Segundo o site local Un Nuevo Dia, guias turísticos porto-riquenhos já até incluíram alguns lugares que aparecem no clipe em seus tours. É o caso do bar La Factoría, do bairro antigo de San Juan e da cidade praiana La Perla.

View this post on Instagram

Que alegría me da leer esto en medios internacionales. Puerto Rico es el verdadero protagonista de esta canción y este vídeo. Siempre fue mi gran inspiración. Gracias a todos los Boricuas involucrados empezando por @daddyyankee, @zuleykarivera, el director de este video Carlos Perez @elasticpeople y todo el gran equipo de producción….todos Boricuas!#ThisIsHowWeDoItDownInPR ❤️🇵🇷Let's show the world what we're all about🙌🏽

A post shared by Luis Fonsi (@luisfonsi) on

Continua após a publicidade

Em seu Instagram, Luis Fonsi comemorou o feito. “Que alegria me dá ler isso em veículos internacionais. Porto Rico é o verdadeiro protagonista desta canção e deste clipe. Sempre foi minha grande inspiração”, escreveu.

Que loucura, né?

Publicidade