Descubra o que os brasileiros mais assistem na Netflix

Gráfico divide as séries em saboreáveis e devoráveis

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 24 ago 2016, 12h45 - Publicado em 12 jun 2016, 17h10

Quem nunca pegou o cobertor e ficou hoooooooras na frente da TV assistindo Netflix? Nestes dias frios parece o programa perfeito, né? Mas você já parou para pensar em quanto tempo gasta assistindo cada série?

A Netflix divulgou esta semana alguns gráficos que mostram como algumas das séries do streaming são assistidas por seus assinantes. O legal é que o estudo classifica os títulos entre “devorados” – quando cada sessão ultrapassa duas horas seguidas de episódios – e “saboreados” – quando o espectador fica menos de duas horas conectado em cada sessão.

De acordo com as informações, as séries que os brasileiros mais “devoram” são as de suspense, como Breaking Bad, The Killing e Sense8. Já os conteúdos de comédias ou dramas políticos como Narcos, House of Cards, Unbreakable Kimmy SchmidtBojack Horseman, são saboreados – eles são consumidos aos poucos, já que são mais pesados e leva um tempo para que a gente assimile a história.

Continua após a publicidade

 

Essa linha de pensamento é a mesma para o resto do mundo. Olha só: 

No Brasil, as séries mais devoradas são Breaking Bad, Sense8 e Orange is The New Black. Já no resto do mundo, sai Sense8 e entra The Walking Dead. Na categoria séries saboreáveis, o Brasil se garante com House of Cards, Narcos e Demolidor, enquanto o resto do mundo curte ainda Mad Men.

Por fim, o estudo constatou também que, ao redor do mundo, os assinantes levam cerca de seis dias para ver uma temporada inteira. Já no Brasil nós somos um pouco mais lerdos: demoramos oito dias para ver todos os episódios.

Os resultados da pesquisa batem com seus hábitos? Qual série você mais assiste?

Continua após a publicidade
Publicidade