“Descontruí minha imagem de Malhação e adorei a mudança”, diz Rafa Vitti sobre Velho Chico

Saiba tudo o que aconteceu na festa de lançamento da nova novela das 9h da Globo

Por Márcio Gomes, do Rio de Janeiro - Atualizado em 24 ago 2016, 14h46 - Publicado em 8 mar 2016, 17h30
Com uma trama que tem como inspiração o rio São Francisco, com amores proibidos que ultrapassam gerações, Velho Chico, a nova novela das 9h da Globo, foi lançada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e reuniu um elenco de peso, que promete te conquistar com a novela rural.
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-CCBORgjvdc?list=PLCG86DHec6YHZoOIXH012S0YdeupJS086%5D
 
Ao lado do pai João, Rafael Vitti chegou à festa de lançamento do folhetim e foi um dos mais assediados da noite. O ator abandonou o antigo visual de Pedro, de Malhação, e adotou bigode e um cabelo volumoso para viver o personagem Carlos Eduardo, que depois será interpretado por Marcelo Serrado. “Eu faço a primeira fase da novela. Depois o Marcelo assume o posto. Eu passei por um processo de transformação para viver esse personagem e adorei o visual dele”, contou o ator.
 
Por falar em visual, Rafael não parava de passar a mão na ponta de seu novo bigode durante a entrvista, arrumando-o e aparentando estar curtindo o novo look. “Eu desconstruí a minha imagem de Malhação, daquele menino jovem. E adorei essa mudança! Tanto que vivo pegando no meu bigode”, brincou o ator. 
 
//instagram.com/p/BCrEZe4SO8i/embed/
 
Com um terno cinza e camisa preta, Rafa preferiu não rotular o personagem Carlos Eduardo como um vilão, afirmando que o futuro político demonstra apenas pequenas ambições na fase da juventude. “Eu não quero rotular o personagem como vilão, até porque ele, quando jovem, mostra que é um cara ambicioso, mas está longe de ser malvado. Estou feliz, dei o meu melhor e acredito que as pessoas vão ver isso no ar”, contou.
 
Outro que chegou causando foi Gabriel Leone. Totalmente diferente daquele menino apaixonado por Angel (Camila Queiroz), que interpretou em Verdades Secretas, o ator surgiu com barba, bigode e cabelo comprido. Aprovando o novo look, Gabriel afirmou fará o que precisar para o bem do personagem. “Estou aberto a qualquer coisa em prol desse personagem. O que pedirem, eu faço. Essa novela é linda e tem uma função importante que é a questão ambiental”, explicou.
 
//instagram.com/p/BCrMlgXyO71/embed/
 
Em Velho Chico, Gabriel dá vida a Miguel Sá Ribeiro, herdeiro de uma grande fortuna de terra e dinheiro, mas que nunca deu importância para isso, pois cresceu afastado da fazenda e cursou agronomia. “A trama destaca essa parte do meio ambiente, da morte do rio, do resgate do Velho Chico. Estou ansioso para a novela começar. As pessoas vão ver imagens lindas”, contou.
 
Ligado às questões ambientais, o ator falou que sempre teve vontade de fazer um trabalho mostrando essa parte rural do país. “Eu tenho noção e vontade de trabalhar com a terra. Isso é algo que sempre esteve presente comigo. Sempre fui ligado nas questões da natureza. Fico triste com o descaso, com essa situação do meio ambiente. Eu passei em cima do Rio Doce de carro, na balsa, e é de partir o coração. É preciso fazer alguma coisa para mudar essa realidade”, falou o ator. 
 
 Além dos dois jovens galãs da TV, fizeram sucesso na noite de lançamento Carol Castro, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro (que estava com a namorada Mel Fronckowiak), Mariana Nery e Fabíula Nascimento.
 
Velho Chico tem estréia marcada para dia 14 de março. 
 
Publicidade