Descobrimos qual livro Olivia Rodrigo trouxe para ler no Brasil
Cantora mostrou o seu dia antes do show no Lolla e a CH te conta um pouco mais sobre a obra escolhida por ela.

literatura coreana! Na última terça-feira (1), a cantora Olivia Rodrigo postou um vlog mostrando o seu dia antes de se apresentar no primeiro dia do Lollapalooza em São Paulo.
Gente como a gente, em um momento do vídeo, a diva mostra seu momento de leitura na beira piscina. E para os fãs curiosos, a CH conta um pouco mais sobre Pachinko, a atual leitura da Liv.
@livbedumb @Lancôme
♬ BIRDS OF A FEATHER OFFICIAL INSTRUMENTAL – Dan Swift Del Rey
Em Pachinko, escrito pela autora sul-coreana Lee Min Jin os leitores são convidados à conhecer as histórias de quatro gerações de uma família coreana.
O livro começa com Sunja, uma adolescente coreana de origem humilde. A garota acaba se apaixonando por Hansu, um homem rico que promete a ela chances de uma vida melhor. Sunja acaba engravidando de seu amado, mas descobre que ele é casado e se recusa ser mantida como amante dele.
A protagonista resolve se casar com Baek Isak, um pastor gentil e doente. Depois do casamento ela decide deixar a Coreia e se mudar para o Japão.
Através de Sunja e seus descendente, a obra reflete questões como pertencimento, identidade, discriminação e a exclusão da comunidade coreana no Japão. Assim os leitores poderão acompanhar a vida dessa família por quase um século.
Além de Olivia Rodrigo, personalidades como o Barack Obama, ex-presidente dos EUA, e a cantora Dua Lipa também já leram e recomendaram esse livro.
“Durante a leitura, aprendi muito sobre a anexação da Coreia e o colonialismo japonês no início do século XX. Se isso parece pesado – não se preocupe, não é. Fiquei completamente absorvida pelos personagens e, na verdade, é tão envolvente que você vai querer mais”, disse a voz de Houdini e Illusion no site do seu grupo do livro.
O livro também já foi adaptado pela Apple TV e se tornou uma série que conta com duas temporadas.