Continua após publicidade

Demi Lovato foi quem escolheu cantar em português em feat. com Luisa Sonza

'É muito gostoso você ver os artistas internacionais valorizando o nosso idioma', comemorou a gaúcha à CAPRICHO no The Town.

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 3 set 2023, 20h12

Não há dúvidas de que “Penhasco 2”, música com feat. entre Luisa Sonza e Demi Lovato já é um sucesso e levou todo mundo à loucura na noite de ontem, sábado (2), no palco Skyline, no The Town. Em conversa com a imprensa após show eletrizante no mesmo palco neste domingo (3), a gaúcha revelou que foi a própria Demi que escolheu cantar em português.

“É muito gostoso você ver os artistas internacionais valorizando o nosso idioma, nossa música”, comemorou Sonza. “E ainda estar tão disposto também; ela estava muito disposta a fazer isso acontecer, ela que falou: ‘eu quero cantar em português’.”

Na canção, Demi se arrisca – e arrasa – no português ao trecho em que diz que “saudade não tem tradução”. Em entrevista exclusiva ao Multishow, a norte-americana afirmou que foi desafiador, mas contou com a ajuda de uma tradutora no processo.

“E ela é uma pessoa maravilhosa [Demi], é isso que me deixa mais feliz. Eu pude ver de perto o trabalho dela, mas também quem ela é. E isso foi muito especial, muito gratificante”, comemorou Sonza.

Continua após a publicidade

E tudo começou porque a artista de 25 anos escolheu gravar “Escândalo Íntimo” em Los Angeles, nos Estados Unidos, com grupo de produtores também responsáveis por Lil Nas X.

demi lovato e luisa zona em show no the town
Demi Lovato e Luisa Sonza cantam “Penhasco 2″em show no The Town neste sábado (2). Twitter/Reprodução

Ela conta que Roy Land, um dos produtores, perguntou com qual artista internacional ela gostaria de fazer um feat. Na hora “Demi Lovato” veio à mente dela. “Ele foi excepcional nisso e a gente conversou e ele enviou o material à ela e disse ‘se eka gostar, a gente faz’. E ela gostou. A gente fez tudo em cima da hora, tudo foi produzido em três meses. E a Demi foi a primeira que entregou, ela foi muito solicita, dedicada.”

Continua após a publicidade

Eu pude ver de perto o trabalho dela, mas também quem ela é. E isso foi muito especial, muito gratificante.

Luisa Sonza sobre parceria com Demi Lovato

Sobre carreira internacional – ou a possibilidade dela ser a artista a cantar em outro idioma com outro artista gringo – Sonza afirmou que sua carreira internacional já existe e que “não precisa cantar em outra língua” para isso, mesmo sendo necessário. “Não acho que eu não tenha uma carreira internacional”, defendeu.

“Escândalo Íntimo” é o terceiro álbum de estúdio da artista e foi lançado aqui no Brasil, América Latina e Estados Unidos; além de Demi, o disco traz parcerias com Marina Sena e Duda Beat. “Muita gente me perguntou: ‘ué, você vai cantar em português e está indo gravar nos Estados Unidos?’. Eu sou pop, eu quero trazer mais desse encontro, quero juntar as duas coisas.”

Publicidade