Débora Ozório fala sobre os desafios da primeira novela vertical da Globo
Atriz conta os desafios de atuar em um formato pensado para o feed e como construiu Paula em meio a traições, manipulação e muita emoção.
Globo estreou oficialmente sua primeira novelinha vertical, Tudo por Uma Segunda Chance, no dia 25 de novembro, e quem dá vida à mocinha da história é Débora Ozório. A atriz interpreta Paula Magalhães, uma jovem que vê sua vida perfeita virar de cabeça para baixo após ser injustamente incriminada no dia do próprio casamento.
Com capítulos de 2 a 3 minutos liberados semanalmente nas redes sociais da emissora, o microdrama acompanha o triângulo amoroso formado por Paula, Lucas (Daniel Rangel) e Soraia (Jade Picon), que leva a trama para um lugar cheio de suspense, vingança e manipulação. Em entrevista à CAPRICHO, Débora nos contou como foi o desafio de viver essa montanha-russa emocional dentro de um formato tão curto.
“A proposta do projeto já é mais acelerada, então construir esse arco foi um trabalho bem minucioso”, contou a atriz à CAPRICHO. “É uma linguagem diferente: o tempo das reações é outro, o tempo de fala é outro, a medida das expressões também. Tudo isso exige uma pesquisa que está sendo feita na prática mesmo.”
Por ser pensada exclusivamente para o consumo vertical, a novelinha exige outra medida de atuação — algo que pegou Débora de surpresa logo no início do processo. “O que mais me surpreendeu foi a medida dos gestos — entender como usar o gestual e o tom de voz. Isso é muito diferente das novelas tradicionais”, explica. “Gravamos um piloto que foi essencial para eu perceber essa medida da atuação. É realmente muito diferente.”
Apesar da preparação curta, o elenco mergulhou junto na proposta. Débora conta que a relação com Daniel Rangel e Jade Picon foi fundamental para construir os laços e os conflitos da história. “Foi tudo na parceria, segurando a mão e indo junto. Tivemos pouco tempo para preparação, leitura e tudo mais — fomos direto para a ação”, lembra. “Nos unimos com a proposta de fazer isso juntos, com muita animação e entusiasmo.”
No enredo, Paula passa por perdas profundas, injustiças e muita manipulação. Para Débora, o público deve se conectar justamente com a força da personagem nesse processo de reconstrução. “Essa segunda chance representa para a Paula a vida dela de volta — é justiça, é recomeço. E acho que o público pode se identificar muito com a determinação dela em encontrar uma maneira de fazer dar certo”, diz. “Mesmo quando cada passo tem frustração, humilhação, obstáculo… ela continua tentando achar um caminho até alcançar o objetivo.”
Entre os primeiros capítulos, teve uma sequência que ficou marcada para a atriz: o reencontro de Paula com a mãe depois da prisão injusta. “A troca com a Vanessa Gerbelli foi muito gostosa — me deu vontade de ter tido ainda mais tempo com ela”, conta. “Foi um retorno ao aconchego depois de uma situação super pesada.”
Débora, que usa as redes como parte ativa do próprio trabalho, se encontrou na proposta do microdrama. “Essa junção de tecnologia, tempo das redes e atuação foi muito interessante para mim”, afirma. “Me senti mais ativa em um espaço que faz sentido.”
E ela acredita que o público vai embarcar nessa novidade: “Acho que vai ser super bem recebido. O público vai sentir muitas emoções, vai ficar com muita vontade de ver mais. Dá aquela sensação de ‘meu Deus, o que vai acontecer agora?’”, brinca. “Tem muita intriga, muito suspense. Estou confiante de que vamos superar toda curiosidade que um projeto novo desperta.”
Tudo por Uma Segunda Chance chega semanalmente com 10 capítulos lançados por bloco.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
10 novos dramas asiáticos para maratonar em dezembro de 2025 no Viki
10 ideias de looks com short para reproduzir no verão 2026
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





