De quarentena no Brasil, Spax lança Te Quiero Mas, seu novo single

O idol de K-pop conversou com a CH sobre seu isolamento social e projetos musicais

Por Gustavo Balducci 20 jun 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Em março de 2020 o cantor Spax chegou ao país para realizar sua primeira turnê solo por terras brasileiras com a Space Tour. Infelizmente, a série de shows que começou em Fortaleza (CE) logo teve que ser adiada devido à pandemia global de COVID-19. O idol, conhecido pelo público como um dos ex-integrantes do grupo de K-pop BLANC7, deu início a sua carreira solo com Fresh Air, lançada no ano passado.

Com as medidas de restrição para prevenir a disseminação do coronavírus, Spax decidiu manter sua estadia no Brasil até agosto, e foi durante o isolamento social que o artista compôs e produziu (em parceria com o Dj Shateau) Te Quiero Mas, seu novo single. Confira:

Filmado em Salesópolis (SP), o mv que é um presente carinhoso para os fãs brasileiros destacou o Spax como o primeiro artista sul-coreano a gravar e produzir um projeto audiovisual por aqui. “Tem sido um grande desafio. Acredito que a quarentena fez minha sensibilidade aumentar, o que está me ajudando a escrever e compor novas músicas, e também a passar o tempo dentro de casa”, disse à Capricho.

View this post on Instagram

Te Quiero Mas🌴 D-2

A post shared by SPAX / 스팍 (@spaxspace) on

Sobre seu dia a dia, o idol contou que manter uma boa rotina ajuda a criar disposição: “Eu ensaio bastante durante o período da tarde para não perder o ritmo. Atualmente, sinto muita falta da comida coreana, então procuro eu mesmo fazer alguns pratos de lá, mas, na maior parte do tempo estou ocupado me exercitando ou criando conteúdo para meu canal do Youtube”, revelou. Com mais de 165 mil inscritos, hoje seu canal apresenta vlogs de viagem, curiosidades e videoclipes. 

O objetivo de se reinventar como artista durante esse momento delicado fez com que Spax se aproximasse ainda mais da cultura brasileira: “Como disse, a quarentena aumentou minha sensibilidade e acho que estar no Brasil me fez conseguir transmitir essa emoção para Te Quiero Mas, que é uma mistura entre o pop latino com o coreano, e o resultado ficou bem melhor do que eu esperava”, afirmou. A paixão pelo país também inspirou o músico a arrecadar e doar máscaras de proteção e frascos de álcool gel para o Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo. A ação realizada em maio foi divulgada nas redes sociais, e Spax ressaltou que essa é a melhor hora para os artistas se tornarem solidários: “Nenhum artista tem agenda e os fãs também estão todos em casa. Acredito que essa é a melhor oportunidade para criarmos uma conexão com eles através das redes sociais; sempre mandando mensagens positivas de superação e de apoio para esse momento único que o mundo está vivendo. Espero que todos nós consigamos passar por essa pandemia com muita saúde”, disse.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

– @_wonderspace 여러분들의 기부금으로 ‘Hospital Infantil Darcy Vargas’어린이 병원에 특수제작된 어린이용 마스크 100장과 손 소독제 4박스를 기증했습니다 좋은일에 동참해주셔서 감사합니다 🙇‍♂️🤍 – Graças a ajuda de todos vocês em doações, pudemos juntos, realizar uma linda ação ajudando o 'Hospital Infantil Darcy Vargas' com 100 unidades de máscaras infantis e 4 caixas de álcool em gel! Muito obrigada por participarem e terem feito parte disso tudo! 🙇‍♂️❤ #spax#wonderspace#obrigado #quarantine#brazil#세계일주

A post shared by SPAX / 스팍 (@spaxspace) on

Animado para se reencontrar com os fãs, ele garantiu que novas surpresas chegarão em breve: “Acabei de gravar mais uma faixa aqui e logo ela vai sair! Estou louco para cantá-la no palco, então peço para que vocês me aguardarem um pouco mais”, e concluiu, “Quero realizar mais projetos no Brasil, eu amo estar aqui.”

View this post on Instagram

슬기로운 격리생활 #quarantine#brazil

A post shared by SPAX / 스팍 (@spaxspace) on

Com um futuro incerto, mas cheio de amor pelo país, estamos ansiosos para conferir os próximos lançamentos de Spax e seu retorno aos palcos.

Continua após a publicidade
Publicidade