De mimimi a alfinetadas: veja a evolução de Taylor Swift em 10 clipes

Em 2006, a cantora seguia um estilo bem romântico (tanto nas roupas como nas músicas). De lá pra cá, Tay ficou mais divertida, mas sem perder o lado sweet (rá!)

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 18h08 - Publicado em 13 abr 2014, 12h00

1. Tim McGraw (2006)

O primeiro single de Taylor Swift mostra uma garota super romântica! Na letra, ela fala sobre um amor de verão e cita coisas que vão sempre fazê-la lembrar do garoto. No clipe, vemos a Tay do jeitinho que a conhecemos: com os cabelos beeem cacheados (maravilhosos!), com um look romântico e básico e uma make delicada. Nas cenas, ela aparece em momentos fofos com o garoto da letra. O som da música é bem country, estilo que marcou o início de sua carreira.

2. Our Song (2007)

O clipe de Our Song tem uma pegada mais divertida. O ritmo é mais agitado e fala de amor de um jeito menos dramático. Também vemos Taylor com o cabelo alisado, mas ele segue enrolado ao longo do clipe, e uma make mais carregada. Mas, os elementos românticos continuam: as expressões meigas da cantora, o vestido azul de princesa e muito brilho!

3. Love Story (2008)

Este clipe está no TOP de clipes mais românticos de Taylor Swift. Tem todos os clichês de um vídeo romântico: o ambiente lembra um filme de época, Tay e o garoto interpretam uma princesa e um príncipe, eles se encontram escondidos no jardim do castelo (tem até um cavalo branco!). Como a letra fala sobre um amor que a família de Taylor não aceitava, a cantora se inspirou em Romeu e Julieta (mas, ufa, o final da música não é trágico como a história de Shakespeare). Love Story é um dos clipes mais lindos da cantora e a música é um de seus maiores hits. Nessa época, o pop se misturava cada vez mais ao country de Taylor!

Continua após a publicidade

4. You Belong With Me (2009)

Fofo nível 10! Neste clipe, rolam cenas que parecem ter sido tiradas de uma comédia romântica! Tudo é fofo: as mensagens que ela troca pela janela com o garoto (interpretado pelo lindo do Lucas Till), os óculos que ela usa, o jeito como ele tira o cabelo do olho dela (no minuto 1:17), o beijo do final… Ai, ai! Neste vídeo, já vemos o jeitinho divertido de Tay aparecendo! É tão sucesso que já tem mais de 304 mil views no YouTube!

5. Back to December (2011)

Pegue o lencinho antes de dar o play! Tudo é um drama! Taylor lamenta em sua cama e no chão da casa, escreve uma carta e, para piorar, está frio e nevando (o que deixa tudo mais deprê!). Mas, desta vez, a cantora fez o garoto sofrer e a letra é como se fosse um pedido de desculpa. Todo mundo sabe que Back To December foi escrita sobre o ex Taylor Lautner . As frases da canção não negam: “Sinto falta da sua pele bronzeada e do seu sorriso doce”. E “volto pra dezembro toda hora”, mês que eles terminaram, em 2009. Aqui, o cabelo liso com franjinha, marca registrada de Swift hoje, apareceram!

6. Mean (2011)

Em Mean, o recado é para aqueles que tentam humilhar outras pessoas. “Você, com suas duas caras, e sua caminhada por mentiras e humilhação. Você apontou as minhas falhas novamente, como se eu já não as visse. Eu caminho com a minha cabeça baixa, tentando me proteger porque nunca vou te impressionar. Só quero me sentir bem de novo”, diz a letra. Com um ambiente country, Taylor canta enquanto aparecem imagens de pessoas sofrendo bullying, como ela diz na letra. Mas tudo de um jeito bem divertido (assim como é o ritmo da música)!

Continua após a publicidade

7. We Are Never Ever Getting Back Together (2012)

Esse clipe é o mais divertido da carreira de Tay! A começar pela letra da música. Sem mimimi, a cantora fala sobre o cara que a enrolou durante o relacionamento, mas de um jeito bem irônico. “Eu realmente vou sentir falta do jeito como você sempre começava uma briga, e eu gritava que estava certa, e aí você se isolava e encontrava paz em um disco indie que é muito mais cool que o meu.” Hahaha! Tudo indica que We Are Never Ever Getting Back Together é sobre Jake Gyllenhaal, com quem Tay teve um namoro iô-iô em 2011. Neste vídeo, vemos o estilo que a cantora adota até hoje, mais vintage e elegante (e o batom vermelho de Red !)

8. I Knew You Were Trouble (2012)

Este clipe começa bem tenso. Durante 2 minutos, aparecem imagens, que interpretam lembranças de Taylor com o garoto da letra, enquanto a cantora narra um texto bem sério (é a mesma vibe de Lana Del Rey em Ride !). Então, começa o hit, que segue a mesma linha de We Are Never Ever Getting Back Together . Tay fala sobre um garoto que a fez sofrer, mas de um jeito meio irônico: “Há tempos ele está longe quando está ao meu lado. E eu sei que a culpa é minha, porque eu sabia que você era um problema quando você apareceu”. Tay já assumiu que essa letra fala sobre Harry Styles e ela deixa isso bem claro no clipe também!

Continua após a publicidade

9. 22 (2013)

O clipe de 22 é pura diversão! Afinal, a letra fala sobre curtir os 22 anos com as melhores amigas! O vídeo retrata exatamente isso: nas cenas, vemos as amigas reais de Taylor Swift curtindo um dia com ela. Elas cozinham, zoam umas com as outras, “se vestem como hipsters” (como diz a letra), dançam como se não houvesse amanhã e vão a uma house party! \o/

10. Everything Has Changed (2013)

Fofo + fun = Taylor Swift! Esse clipe retrata totalmente a fase atual da cantora. É uma canção de amor com o toque Swift no vídeo. Duas criancinhas interpretam a cantora e Ed Sheeran (ele colaborou na música)! É demais!

A Taylor mudou bastante, né? Qual destes clipes é o seu preferido da cantora?

Publicidade