De mimimi a alfinetadas: veja a evolução de Taylor Swift em 10 clipes
Em 2006, a cantora seguia um estilo bem romântico (tanto nas roupas como nas músicas). De lá pra cá, Tay ficou mais divertida, mas sem perder o lado sweet (rá!)
1. Tim McGraw (2006)
O primeiro single de Taylor Swift mostra uma garota super romântica! Na letra, ela fala sobre um amor de verão e cita coisas que vão sempre fazê-la lembrar do garoto. No clipe, vemos a Tay do jeitinho que a conhecemos: com os cabelos beeem cacheados (maravilhosos!), com um look romântico e básico e uma make delicada. Nas cenas, ela aparece em momentos fofos com o garoto da letra. O som da música é bem country, estilo que marcou o início de sua carreira.
2. Our Song (2007)
O clipe de Our Song tem uma pegada mais divertida. O ritmo é mais agitado e fala de amor de um jeito menos dramático. Também vemos Taylor com o cabelo alisado, mas ele segue enrolado ao longo do clipe, e uma make mais carregada. Mas, os elementos românticos continuam: as expressões meigas da cantora, o vestido azul de princesa e muito brilho!
3. Love Story (2008)
Este clipe está no TOP de clipes mais românticos de Taylor Swift. Tem todos os clichês de um vídeo romântico: o ambiente lembra um filme de época, Tay e o garoto interpretam uma princesa e um príncipe, eles se encontram escondidos no jardim do castelo (tem até um cavalo branco!). Como a letra fala sobre um amor que a família de Taylor não aceitava, a cantora se inspirou em Romeu e Julieta (mas, ufa, o final da música não é trágico como a história de Shakespeare). Love Story é um dos clipes mais lindos da cantora e a música é um de seus maiores hits. Nessa época, o pop se misturava cada vez mais ao country de Taylor!
4. You Belong With Me (2009)
Fofo nível 10! Neste clipe, rolam cenas que parecem ter sido tiradas de uma comédia romântica! Tudo é fofo: as mensagens que ela troca pela janela com o garoto (interpretado pelo lindo do Lucas Till), os óculos que ela usa, o jeito como ele tira o cabelo do olho dela (no minuto 1:17), o beijo do final… Ai, ai! Neste vídeo, já vemos o jeitinho divertido de Tay aparecendo! É tão sucesso que já tem mais de 304 mil views no YouTube!
5. Back to December (2011)
Pegue o lencinho antes de dar o play! Tudo é um drama! Taylor lamenta em sua cama e no chão da casa, escreve uma carta e, para piorar, está frio e nevando (o que deixa tudo mais deprê!). Mas, desta vez, a cantora fez o garoto sofrer e a letra é como se fosse um pedido de desculpa. Todo mundo sabe que Back To December foi escrita sobre o ex Taylor Lautner . As frases da canção não negam: “Sinto falta da sua pele bronzeada e do seu sorriso doce”. E “volto pra dezembro toda hora”, mês que eles terminaram, em 2009. Aqui, o cabelo liso com franjinha, marca registrada de Swift hoje, apareceram!
6. Mean (2011)
Em Mean, o recado é para aqueles que tentam humilhar outras pessoas. “Você, com suas duas caras, e sua caminhada por mentiras e humilhação. Você apontou as minhas falhas novamente, como se eu já não as visse. Eu caminho com a minha cabeça baixa, tentando me proteger porque nunca vou te impressionar. Só quero me sentir bem de novo”, diz a letra. Com um ambiente country, Taylor canta enquanto aparecem imagens de pessoas sofrendo bullying, como ela diz na letra. Mas tudo de um jeito bem divertido (assim como é o ritmo da música)!
7. We Are Never Ever Getting Back Together (2012)
Esse clipe é o mais divertido da carreira de Tay! A começar pela letra da música. Sem mimimi, a cantora fala sobre o cara que a enrolou durante o relacionamento, mas de um jeito bem irônico. “Eu realmente vou sentir falta do jeito como você sempre começava uma briga, e eu gritava que estava certa, e aí você se isolava e encontrava paz em um disco indie que é muito mais cool que o meu.” Hahaha! Tudo indica que We Are Never Ever Getting Back Together é sobre Jake Gyllenhaal, com quem Tay teve um namoro iô-iô em 2011. Neste vídeo, vemos o estilo que a cantora adota até hoje, mais vintage e elegante (e o batom vermelho de Red !)
8. I Knew You Were Trouble (2012)
Este clipe começa bem tenso. Durante 2 minutos, aparecem imagens, que interpretam lembranças de Taylor com o garoto da letra, enquanto a cantora narra um texto bem sério (é a mesma vibe de Lana Del Rey em Ride !). Então, começa o hit, que segue a mesma linha de We Are Never Ever Getting Back Together . Tay fala sobre um garoto que a fez sofrer, mas de um jeito meio irônico: “Há tempos ele está longe quando está ao meu lado. E eu sei que a culpa é minha, porque eu sabia que você era um problema quando você apareceu”. Tay já assumiu que essa letra fala sobre Harry Styles e ela deixa isso bem claro no clipe também!
9. 22 (2013)
O clipe de 22 é pura diversão! Afinal, a letra fala sobre curtir os 22 anos com as melhores amigas! O vídeo retrata exatamente isso: nas cenas, vemos as amigas reais de Taylor Swift curtindo um dia com ela. Elas cozinham, zoam umas com as outras, “se vestem como hipsters” (como diz a letra), dançam como se não houvesse amanhã e vão a uma house party! \o/
10. Everything Has Changed (2013)
Fofo + fun = Taylor Swift! Esse clipe retrata totalmente a fase atual da cantora. É uma canção de amor com o toque Swift no vídeo. Duas criancinhas interpretam a cantora e Ed Sheeran (ele colaborou na música)! É demais!
A Taylor mudou bastante, né? Qual destes clipes é o seu preferido da cantora?