Continua após publicidade
Continua após publicidade

De cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para cirurgia

O craque sofreu uma fratura no pé direito e será operado neste sábado (3), em Belo Horizonte (MG)

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 11h07 - Publicado em 1 mar 2018, 15h12

Neymar está de volta ao Brasil – mas o motivo não é dos melhores. É que, nesta quinta-feira (1), o craque desembarcou no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, porque passará por uma cirurgia para corrigir uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito no próximo sábado (3).

O jogador se machucou numa partida do Paris Saint-Germain contra o Olympique Marselha, no Campeonato Francês, que aconteceu no último domingo (25). Durante o jogo, ele torceu o pé sozinho e deixou o gramado chorando em cima de uma maca.

Em entrevista ao Globo Esporte, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, contou que o jogador está preocupado sobre a recuperação. “Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso, é uma fratura importante num osso do pé. A operação será em Belo Horizonte no sábado pela manhã, e a recuperação leva de dois meses e meio a três meses”, contou. Com isso, o jogador retornaria aos campos no final de maio, menos de um mês antes do início da Copa do Mundo. Ele também perderá a temporada do PSG, a final da Liga dos Campeões (caso o time se classifique) e os amistosos do Brasil com Rússia e Alemanha.

Continua após a publicidade

neymar-brasil-cadeira-de-rodas-psg
Neymar durante uma partida do PSG Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

“Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível”, completou Lasmar.

Em sua chegada no Brasil, Ney apareceu de cadeira de rodas e logo pegou um jatinho para sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Na sexta (2), o jogador irá para Belo Horizonte, onde será operado por Rodrigo Lasmar. O médico francês Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo em 2008, acompanhará a cirurgia como representante do PSG.

Melhora logo, Ney, e bora rumo ao Hexa!

 

Publicidade

Publicidade