Continua após publicidade
Continua após publicidade

De cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para cirurgia

O craque sofreu uma fratura no pé direito e será operado neste sábado (3), em Belo Horizonte (MG)

Por Gabriela Zocchi 1 mar 2018, 15h12

Neymar está de volta ao Brasil – mas o motivo não é dos melhores. É que, nesta quinta-feira (1), o craque desembarcou no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, porque passará por uma cirurgia para corrigir uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito no próximo sábado (3).

Publicidade

O jogador se machucou numa partida do Paris Saint-Germain contra o Olympique Marselha, no Campeonato Francês, que aconteceu no último domingo (25). Durante o jogo, ele torceu o pé sozinho e deixou o gramado chorando em cima de uma maca.

Publicidade

Em entrevista ao Globo Esporte, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, contou que o jogador está preocupado sobre a recuperação. “Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso, é uma fratura importante num osso do pé. A operação será em Belo Horizonte no sábado pela manhã, e a recuperação leva de dois meses e meio a três meses”, contou. Com isso, o jogador retornaria aos campos no final de maio, menos de um mês antes do início da Copa do Mundo. Ele também perderá a temporada do PSG, a final da Liga dos Campeões (caso o time se classifique) e os amistosos do Brasil com Rússia e Alemanha.

Continua após a publicidade

neymar-brasil-cadeira-de-rodas-psg
Neymar durante uma partida do PSG Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

“Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível”, completou Lasmar.

Publicidade

Em sua chegada no Brasil, Ney apareceu de cadeira de rodas e logo pegou um jatinho para sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Na sexta (2), o jogador irá para Belo Horizonte, onde será operado por Rodrigo Lasmar. O médico francês Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo em 2008, acompanhará a cirurgia como representante do PSG.

Melhora logo, Ney, e bora rumo ao Hexa!

Publicidade

 

Publicidade

Publicidade