De bruxo a músico: conheça o outro lado artístico de Tom Felton

O ator está fazendo aniversário nesta quarta-feira (22/9) e te contamos todos os detalhes de seu primeiro EP “YoOHoO”

Por Bruna Parrado Atualizado em 22 set 2021, 18h33 - Publicado em 22 set 2021, 16h35

Nesta quarta-feira (22/09), Tom Felton está fazendo aniversário! O ator, conhecido por interpretar o rival de Harry Potter, completa 34 anos com um currículo repleto de filmes e séries de sucesso, além de algumas músicas. Draco Malfoy cantor? O loirinho provavelmente não se interessaria muito pela carreira musical, mas seu intérprete sim! Não é de hoje que Tom Felton demonstra um grande amor pela música, mas muitas pessoas não sabiam disso e acabaram descobrindo esse outro lado artístico do ator de Harry Potter por conta do TikTok.

Desde setembro de 2020, o personagem do britânico na saga se tornou um assunto muito comentado no aplicativo, criando uma comunidade chamada DracoTok. O movimento, que soma mais de 21 bilhões de visualizações no TikTok, levou Tom a aderir às brincadeiras dos fãs e até compartilhar mais de sua vida nas redes sociais. Então, foi aí que o público acabou sabendo que o ator também era músico e começou a escutar suas canções.

@t22felton

a little YoOHoO #tbt from my home party on Veeps x

♬ original sound – Tom Felton

If You Could Be Anywhere é o seu primeiro single e tem um ritmo similar ao gênero indie, sendo o maior sucesso do ator até o momento. Queridinha dos fãs, a música acumula mais de nove milhões de reproduções no Spotify e um clipe de sua versão acústica está disponível no canal de Tom Felton no Youtube. All I Need, Time Well Spent, Hawaii e We Belong também são faixas lançadas por Tom durante a época das gravações de Harry Potter e há rumores de que algumas letras sejam sobre Emma Watson. Será?

+ Tom Felton comenta rumores de romance com Emma Watson

Após um tempo sem novidades, o eterno Malfoy retornou à música em 2021 e já lançou três novos projetos: o single hOLDing On, uma parceria com a dupla francesa Trinix intitulada Little Bit e seu primeiro EP. YoOHoO chegou às plataformas digitais em julho e contém cinco faixas inéditas, incluindo PoRceLAin GuN, que fala sobre como é crescer diante das câmeras com muita sinceridade, mas também gratidão.

Continua após a publicidade

Apesar de gostar muito do mundo musical, Tom prefere levar esses projetos de forma mais casual e não investe em grandes lançamentos, focando mais em compartilhar com seus fãs. Por conta disso, muitas músicas de sua autoria não estão no Spotify ou no Youtube, mas podem ser encontradas no site Feltbeats, que é seu fã clube oficial há muitos anos.

Nos tempos de Harry Potter

Durante uma das lives que faz frequentemente no Instagram para conversar com seus seguidores, Tom compartilhou uma história da época das gravações de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que foi quando sua paixão pela música surgiu. Segundo ele, a amizade com Jamie Waylett (Crabbe) e Joshua Herdman (Goyle) não se limitava somente à ficção e os amigos tinham diversos momentos de cantoria ao redor do set de filmagem.

View this post on Instagram

A post shared by Tom Felton (@t22felton)

O que começou como uma brincadeira foi se tornando cada vez mais profissional e os atores começaram a produzir músicas juntos. Nisso, Tom foi apelidado pelos outros dois de “Feltbeats”, sendo a junção de seu sobrenome com “beats”, que significa “batida” em inglês, já que era ele o responsável por isso na produção. Mesmo o tempo passando, o ator continua usando o apelido em suas criações musicais e todos do trio de bronze, assim conhecido pelos fãs da saga, continuam muito amigos na vida real.

Imagina um feat entre Tom Felton e Daniel Radcliffe… Já queremos! Hahaha <3

Continua após a publicidade
Publicidade