Daniel Radcliffe critica o machismo no cinema citando “sexualização” de Emma Watson
Ator ainda desabafou sobre as pessoas que só pensam nele como o Harry Potter
Daniel Radcliffe falou sobre temas polêmicos em uma entrevista para a Associated Press, durante a divulgação do filme O Pacto , que estreia no dia 18 de dezembro no Brasil. Daniel falou sobre o machismo que existe no mundo do cinema e ainda desabafou sobre as pessoas que só pensam nele como Harry Potter .
A repórter da AP fala sobre o fato dele ter se tornado um “sex symbol” e como isso acaba “confundindo os fãs que o viram crescer”. “No tempo em que eu estava fazendo o filme Será Que?, que é uma comédia romântica, muitas pessoas diziam: ‘Você realmente não é o certo para um papel principal em um filme como esse'”, disse o ator. “Eventualmente, eu fiquei cansado de ouvir isso e falei para uma dessas pessoas: ‘Por quê eu não sou a pessoa certa?’ e a pessoa respondeu: ‘Bom, acho que é o fato de nós te associarmos com Harry, o bruxo criança’. ‘Bom, a população masculina não teve nenhum problema em sexualizar Emma Watson imediatamente’.”
Ainda sobre a temática Harry Potter, Daniel falou que se sente “frustrado” ao receber algumas críticas: “Porque eu quero fazer outras coisas não quer dizer que eu não tenho orgulho de ter feito Harry Potter. Isso é ridículo”.