Criadora de Guerreiras do K-pop explica porque descarta versão live-action

Sucesso global da Netflix, a animação quebra recordes e pode ganhar continuação, mas Maggie Kang garante que não quer ver o grupo HUNTR/X em live action

Por Arthur Ferreira 13 out 2025, 13h32
O

fenômeno Guerreiras do K-pop continua em alta, mas a diretora e criadora Maggie Kang já deixou claro: o longa não deve ganhar uma versão live-action. Em entrevista à BBC, ela explicou que a linguagem da animação é parte essencial do charme do filme.

“Há muitos elementos de tom e humor que pertencem à animação. É difícil imaginar essas personagens em um mundo real — ficaria tudo muito preso à realidade, e isso não funcionaria para mim”, afirmou.

Desde a estreia, em junho, o filme se tornou o título mais assistido da história da Netflix. A trilha sonora também virou um sucesso à parte, alcançando o topo da Billboard e se tornando o primeiro álbum de um filme a colocar quatro faixas no Top 10 da Hot 100. O single Golden já está há oito semanas na liderança do ranking.

Dirigido por Kang e Chris Appelhans, o longa acompanha o grupo fictício HUNTR/X, formado por Rumi, Mira e Zoey, estrelas do K-pop que, fora dos palcos, enfrentam demônios disfarçados de boy band rival.

Continua após a publicidade

Appelhans compartilha da opinião de Kang sobre a história permanecer animada: “Uma das melhores coisas da animação é que você cria essas composições de atributos impossivelmente incríveis. Rumi pode ser uma comediante boba, cantar e dar um chute giratório para trás um segundo depois e então cair em queda livre pelo céu.”

“A graça da animação é o quão longe você pode ir e elevar o que é possível. Lembro que já adaptaram muitos animes diferentes e, muitas vezes, parece um pouco artificial”, disse Appelhans.

No início de outubro, a CAPRICHO esteve presente em uma coletiva de imprensa com as cantoras Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami, responsáveis pelas vozes e músicas originais das personagens. O trio revelou que fará a primeira performance ao vivo de HUNTR/X no dia 27 de outubro, no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, da NBC.

Continua após a publicidade

“Os ensaios têm sido incríveis”, disse Ejae. “Nos divertimos muito, porque nunca tínhamos cantado juntas antes. Estou aprendendo muito com todas essas meninas, que são artistas incríveis. Preciso confessar que Golden é uma música difícil, eu estou brava comigo mesma, porque escrevi essa música”. Leia a matéria completa clicando aqui.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade