Crepúsculo: 10 curiosidades surpreendentes sobre os filmes da saga

Você sabia que os atores que interpretavam os vampiros eram *PROIBIDOS* de tomar sol?

Por Da Redação Atualizado em 31 ago 2020, 19h08 - Publicado em 27 ago 2020, 15h46

Nós amamos os filmes de Crepúsculo! Somos tão fãs que, recentemente, quase surtamos quando Nikki Reed, que fez Rosalie Hale nos longas, e Peter Facinelli, que interpretou o Dr. Carlisle Cullen, apareceram em uma live juntinhos e o ator disparou que adoraria fazer uma reunião dos Cullen. Enquanto nosso desejo não vira realidade, trouxemos 10 curiosidades inusitadas e surpreendentes sobre os bastidores dos longas da saga. Por exemplo: você sabia que Taylor Lautner precisou usar enchimentos nos sapatos para aparentar ser mais alto que Kristen Stewart? Vem ver!

  • 1) Jane Austen influenciou Crepúsculo. Pois é! O nome de Edward foi inspirado nos livros da escritora inglesa. Já o nome de Bella teve inspiração em Isabella, que a autora Stephenie Meyer queria dar para a própria filha.

    2) Acredite se quiser: os atores que interpretavam os vampiros eram PROIBIDOS de tomar sol durante as filmagens. E era proibição mesmo, viu? Eles tiveram que assinar até uma cláusula em contrato.

    GIPHY/Reprodução

    3) Kristen Stewart precisou usar uma peruca no terceiro filme da saga! Ela tinha cortado os fios um pouco antes das gravações e, na época, estava com o cabelo bem curtinho.

    4) Esperamos que você esteja sentada, miga, para receber essa notícia. Robert Pattinson quase não interpretou o nosso vampiro favorito. Inicialmente, o papel iria para Henry Cavill, que fez Superman. Quem recusou a ideia foi a própria Stephenie Meyer. Ela achou Henry muito adulto para interpretar um adolescente. Depois de 3 mil testes, Rob levou a melhor!

    Imagem:/Reprodução

    5) Cavill foi barrado para o papel de Edward, mas foi convidado para interpretar outro personagem da família Cullen. Ofereceram ao ator o papel de Carlisle, o patriarca dos vampiros de Forks. Mas ele recusou a ideia. Assim, Peter Facinelli interpretou o personagem.

    Continua após a publicidade

    6) Essa é meio óbvia, mas vale a pena ser mencionada! Os atores que interpretaram vampiros precisaram usar lentes de contato em 100% do tempo de gravação nas cenas em que já haviam se transformado em vampiros. Inclusive, para o Digital Spy, Robert Pattinson descreveu isso como a coisa mais difícil da saga. “Era como se eu tivesse areia nos olhos. Eu usei elas por três meses direto e meus olhos nunca aceitaram isso. Eu levava 20 minutos por olho por dia e, no fim, eu tinha que dobrá-las dentro do meu globo ocular”, pontuou.

    7) Em muitos filmes, atores adultos acabam interpretando adolescentes, né? Mas adivinhe só? Kristen Stewart era bem novinha quando gravou Crepúsculo. Ela completou 18 anos enquanto filmava o primeiro filme da saga.

    Reprodução/Reprodução

    8) A autora Stephenie Meyer participou dos filmes, viu? Ela aparece em uma cena em um restaurante e, depois, interpreta até uma convidada do casamento de Edward e Bella.

    9) Taylor Lautner precisou usar enchimentos nos sapatos para aparentar ser maior que Kristen Stewart.

    10) Essa curiosidade é bem conhecida entre os fãs da saga também! Mas você sabia que Edward e Bella passam a lua de mel no Brasil? A equipe gravou cenas em vários locais do país, como em Paraty.

    E aí, o que achou destas curiosidades?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade