Crepúsculo: 10 curiosidades surpreendentes sobre os filmes da saga

Você sabia que os atores que interpretavam os vampiros eram *PROIBIDOS* de tomar sol?

Por Da Redação Atualizado em 19 fev 2021, 15h16 - Publicado em 27 ago 2020, 15h46

Nós amamos os filmes de Crepúsculo! Somos tão fãs que, recentemente, quase surtamos quando Nikki Reed, que fez Rosalie Hale nos longas, e Peter Facinelli, que interpretou o Dr. Carlisle Cullen, apareceram em uma live juntinhos e o ator disparou que adoraria fazer uma reunião dos Cullen. Enquanto nosso desejo não vira realidade, trouxemos 10 curiosidades inusitadas e surpreendentes sobre os bastidores dos longas da saga. Por exemplo: você sabia que Taylor Lautner precisou usar enchimentos nos sapatos para aparentar ser mais alto que Kristen Stewart? Vem ver!

  • 1) Jane Austen influenciou Crepúsculo. Pois é! O nome de Edward foi inspirado nos livros da escritora inglesa. Já o nome de Bella teve inspiração em Isabella, que a autora Stephenie Meyer queria dar para a própria filha.

    2) Acredite se quiser: os atores que interpretavam os vampiros eram PROIBIDOS de tomar sol durante as filmagens. E era proibição mesmo, viu? Eles tiveram que assinar até uma cláusula em contrato.

    Alice Cullen
    GIPHY/Reprodução

    3) Kristen Stewart precisou usar uma peruca no terceiro filme da saga! Ela tinha cortado os fios um pouco antes das gravações e, na época, estava com o cabelo bem curtinho.

    4) Esperamos que você esteja sentada, miga, para receber essa notícia. Robert Pattinson quase não interpretou o nosso vampiro favorito. Inicialmente, o papel iria para Henry Cavill, que fez Superman. Quem recusou a ideia foi a própria Stephenie Meyer. Ela achou Henry muito adulto para interpretar um adolescente. Depois de 3 mil testes, Rob levou a melhor!

    Edward Cullen
    Imagem:/Reprodução

    5) Cavill foi barrado para o papel de Edward, mas foi convidado para interpretar outro personagem da família Cullen. Ofereceram ao ator o papel de Carlisle, o patriarca dos vampiros de Forks. Mas ele recusou a ideia. Assim, Peter Facinelli interpretou o personagem.

    6) Essa é meio óbvia, mas vale a pena ser mencionada! Os atores que interpretaram vampiros precisaram usar lentes de contato em 100% do tempo de gravação nas cenas em que já haviam se transformado em vampiros. Inclusive, para o Digital Spy, Robert Pattinson descreveu isso como a coisa mais difícil da saga. “Era como se eu tivesse areia nos olhos. Eu usei elas por três meses direto e meus olhos nunca aceitaram isso. Eu levava 20 minutos por olho por dia e, no fim, eu tinha que dobrá-las dentro do meu globo ocular”, pontuou.

    Continua após a publicidade

    7) Em muitos filmes, atores adultos acabam interpretando adolescentes, né? Mas adivinhe só? Kristen Stewart era bem novinha quando gravou Crepúsculo. Ela completou 18 anos enquanto filmava o primeiro filme da saga.

    Bella Swan
    Reprodução/Reprodução

    8) A autora Stephenie Meyer participou dos filmes, viu? Ela aparece em uma cena em um restaurante e, depois, interpreta até uma convidada do casamento de Edward e Bella.

    9) Taylor Lautner precisou usar enchimentos nos sapatos para aparentar ser maior que Kristen Stewart.

    10) Essa curiosidade é bem conhecida entre os fãs da saga também! Mas você sabia que Edward e Bella passam a lua de mel no Brasil? A equipe gravou cenas em vários locais do país, como em Paraty.

    Bônus: Quer ainda mais curiosidades? Dá só uma olhada nesse vídeo:

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade