Coronavírus: Saiba quais produções foram adiadas ou interrompidas

De novelas até live-actions. Confira o que foi adiado por conta da pandemia de Covid-19

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 17 mar 2020, 18h39 - Publicado em 17 mar 2020, 15h38
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Na última quarta-feira (11/3), a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por conta disso, o mercado do entretenimento se movimentou e diversas produções tiveram suas datas de estreia adiadas ou gravações interrompidas. A Globo, por exemplo, ficará sem Amor de Mãe na grade, já que as filmagens estão suspensas. É a primeira vez que a emissora não transmite a novela das 21h em 50 anos. Confira outras produções que foram afetadas pela pandemia:

1. Riverdale

A Variety divulgou que as gravações de Riverdale foram interrompidas por “precaução em abundância” após um membro da equipe entrar em contato com uma pessoa diagnosticada com a doença. A série estava sendo gravada em Vancouver, no Canadá e a Warner Bros. confirmou para a revista americana que as filmagens foram suspensas por tempo indeterminado.

  • 2. Marvel

    Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki foram as séries da Marvel para o Disney+ que tiveram gravações adiadas por medidas preventivas. Já Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve sua produção paralisada porque o diretor, Destin Daniel Cretton, tem um filho recém-nascido e resolveu fazer o teste por precaução. Em comunicado ao The Hollywood Reporter, a Marvel afirmou que a medida de interromper o projeto foi tomada por “abundância de cuidado”. 

    Antes da decisão, as filmagens de Falcão e o Soldado Invernal chegaram a ser realocadas de Praga, na República Tcheca, para Atlanta, nos Estados Unidos.

    Viúva Negra, com Scarlett Johansson e Florence Pugh, foi adiado e segue sem nova previsão de estreia.

    3. Live-actions da Disney

    O live-action de Mulan teve sua estreia oficialmente adiada. Em comunicado divulgado pelo The Hollywood Reporter, a Disney afirmou que o longa, que chegaria aos cinemas em 26 de março, ainda não tem uma nova data. A diretora Niki Caro publicou uma mensagem sobre o assunto em seu Instagram: “Nossos corações estão com todas as pessoas que foram afetadas por esse vírus e esperamos que o espírito de luta de Mulan continue a inspirar aquelas que estão trabalhando para nos manter seguros”, escreveu. Ainda segundo o THR, o live-action de A Pequena Sereia também foi colocado em pausa, antes mesmo de começar a ser gravado.

     

    4. Netflix

    Em um comunicado divulgado pela ComicBook, a Netflix anunciou que todas as séries gravadas nos Estados Unidos estão com suas produções interrompidas por, pelo menos, duas semanas. Isso afeta a quarta temporada de Stranger Things, que já estava em desenvolvimento. A continuação da trama está prevista para chegar no serviço de streaming apenas em 2021.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    hop told us to leave the door open 3 inches…you’re welcome

    A post shared by Stranger Things (@strangerthingstv) on

    5. The Batman

    O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, também foi suspendido por, pelo menos, duas semanas, diz o comunicado enviado ao portal Deadline. As próximas cenas do longa seriam filmadas em Liverpool, na Inglaterra, e o estúdio afirmou que a situação está sendo monitorada com atenção.

    6. Warner

    SupergirlSupernatural e Batwoman estão entre as séries paralisadas pela Warner. De acordo com o Deadline, não existe nenhum caso identificado na equipe das produções e a medida está sendo tomada por abundância de cuidado. “A saúde e a proteção de nossos funcionários, elenco e equipe continuam sendo nossa principal prioridade”, disse o estúdio em comunicado.

    7. Euphoria

    A segunda temporada de Euphoria foi afetada pela pandemia. A equipe teve que interromper a produção logo após os atores terem se reunido para a primeira leitura do roteiro. Outras séries do HBO também foram afetadas e seguem suspensas.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    here we go !!!!!!!!!!!!!!!

    A post shared by euphoria (@euphoria) on

    8. Animais Fantásticos

    Animais Fantásticos 3 teria sua produção iniciada nesta terça-feira (17/3), em Londres. Entretanto, segundo o Deadlineas filmagens foram adiadas sem previsão de retorno. O filme está previsto para estrear em novembro de 2021.

    9. Um Lugar Silencioso – Parte II 

    A continuação do longa dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt teve sua estreia adiada. Um Lugar Silencioso – Parte II estava previsto para estrear ainda este mês, mas, em um comunicado emitido pela Paramount, foi confirmado o adiamento da data. “Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e estamos ansiosos para trazer esse filme ao público esse ano”, afirmaram os representantes.

    Lembre-se que é importante seguir as medidas preventivas para evitar o coronavírus.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade