Coronavírus: Saiba quais produções foram adiadas ou interrompidas

De novelas até live-actions. Confira o que foi adiado por conta da pandemia de Covid-19

Por Anny Caroline Guerrera - Atualizado em 17 mar 2020, 18h39 - Publicado em 17 mar 2020, 15h38
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Na última quarta-feira (11/3), a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por conta disso, o mercado do entretenimento se movimentou e diversas produções tiveram suas datas de estreia adiadas ou gravações interrompidas. A Globo, por exemplo, ficará sem Amor de Mãe na grade, já que as filmagens estão suspensas. É a primeira vez que a emissora não transmite a novela das 21h em 50 anos. Confira outras produções que foram afetadas pela pandemia:

1. Riverdale

A Variety divulgou que as gravações de Riverdale foram interrompidas por “precaução em abundância” após um membro da equipe entrar em contato com uma pessoa diagnosticada com a doença. A série estava sendo gravada em Vancouver, no Canadá e a Warner Bros. confirmou para a revista americana que as filmagens foram suspensas por tempo indeterminado.

2. Marvel

Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki foram as séries da Marvel para o Disney+ que tiveram gravações adiadas por medidas preventivas. Já Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve sua produção paralisada porque o diretor, Destin Daniel Cretton, tem um filho recém-nascido e resolveu fazer o teste por precaução. Em comunicado ao The Hollywood Reporter, a Marvel afirmou que a medida de interromper o projeto foi tomada por “abundância de cuidado”. 

Antes da decisão, as filmagens de Falcão e o Soldado Invernal chegaram a ser realocadas de Praga, na República Tcheca, para Atlanta, nos Estados Unidos.

Viúva Negra, com Scarlett Johansson e Florence Pugh, foi adiado e segue sem nova previsão de estreia.

3. Live-actions da Disney

O live-action de Mulan teve sua estreia oficialmente adiada. Em comunicado divulgado pelo The Hollywood Reporter, a Disney afirmou que o longa, que chegaria aos cinemas em 26 de março, ainda não tem uma nova data. A diretora Niki Caro publicou uma mensagem sobre o assunto em seu Instagram: “Nossos corações estão com todas as pessoas que foram afetadas por esse vírus e esperamos que o espírito de luta de Mulan continue a inspirar aquelas que estão trabalhando para nos manter seguros”, escreveu. Ainda segundo o THR, o live-action de A Pequena Sereia também foi colocado em pausa, antes mesmo de começar a ser gravado.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Dear Mulan Fans, Making this film has been one of the most satisfying and exhilarating experiences of my entire career, and I’ve been so fortunate to be on this journey with some of the best cast and crew in the business – people who truly embody the attributes of Loyal, Brave, and True. We are so excited to share this film with the world, but given the current ever-shifting circumstances we are all experiencing, unfortunately, we have to postpone the worldwide release of MULAN for now. Our hearts are with everyone the world over who is affected by this virus, and we hope that Mulan’s fighting spirit will continue to inspire those who are working so hard to keep us all safe. Thank you for all of your enthusiasm and support, and I can’t wait for the day where we will all get to experience this tale of a girl warrior who became a legend together #mulan #yifei_cc #loyalbravetrue With love, Niki Caro

A post shared by @ nikicaro on

 

4. Netflix

Em um comunicado divulgado pela ComicBook, a Netflix anunciou que todas as séries gravadas nos Estados Unidos estão com suas produções interrompidas por, pelo menos, duas semanas. Isso afeta a quarta temporada de Stranger Things, que já estava em desenvolvimento. A continuação da trama está prevista para chegar no serviço de streaming apenas em 2021.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

hop told us to leave the door open 3 inches…you’re welcome

A post shared by Stranger Things (@strangerthingstv) on

5. The Batman

O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, também foi suspendido por, pelo menos, duas semanas, diz o comunicado enviado ao portal Deadline. As próximas cenas do longa seriam filmadas em Liverpool, na Inglaterra, e o estúdio afirmou que a situação está sendo monitorada com atenção.

6. Warner

SupergirlSupernatural e Batwoman estão entre as séries paralisadas pela Warner. De acordo com o Deadline, não existe nenhum caso identificado na equipe das produções e a medida está sendo tomada por abundância de cuidado. “A saúde e a proteção de nossos funcionários, elenco e equipe continuam sendo nossa principal prioridade”, disse o estúdio em comunicado.

7. Euphoria

A segunda temporada de Euphoria foi afetada pela pandemia. A equipe teve que interromper a produção logo após os atores terem se reunido para a primeira leitura do roteiro. Outras séries do HBO também foram afetadas e seguem suspensas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

here we go !!!!!!!!!!!!!!!

A post shared by euphoria (@euphoria) on

8. Animais Fantásticos

Animais Fantásticos 3 teria sua produção iniciada nesta terça-feira (17/3), em Londres. Entretanto, segundo o Deadlineas filmagens foram adiadas sem previsão de retorno. O filme está previsto para estrear em novembro de 2021.

9. Um Lugar Silencioso – Parte II 

A continuação do longa dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt teve sua estreia adiada. Um Lugar Silencioso – Parte II estava previsto para estrear ainda este mês, mas, em um comunicado emitido pela Paramount, foi confirmado o adiamento da data. “Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e estamos ansiosos para trazer esse filme ao público esse ano”, afirmaram os representantes.

Lembre-se que é importante seguir as medidas preventivas para evitar o coronavírus.

Continua após a publicidade
Publicidade