Como substituir essas 11 séries que acabam em 2017
Confira algumas sugestões de como lidar com o vazio que essas queridas vão deixar
Não me entenda mal. Cada uma dessas séries é linda dentro de sua própria narrativa e universo. Tanto que não só duraram o quanto duraram mas também, valem nota sobre o quão importante foram. Elas podem ser consideradas insubstituíveis, em alguns pontos.
Minha questão é a ansiedade. Talvez meu vício por séries tenha começado quando percebi que não ia aguentar um ano pensando como foi a reação do Luke ao pedido de casamento da Lorelai e como seria a relação mãe e filha depois que Rory vai para a casa dos Gilmore. Aí fui procurar outra série para preencher a minha mente e o vazio de ter que esperar tanto tempo por uma temporada nova. E aí, tive que encontrar outra para preencher o vazio que essa segunda causou… E o resto é história.
Então foi assim que aprendi a controlar minha ansiedade quando uma série ou temporada termina: adicionando outra série para a minha vida. Colocando outra série e universo no lugar do vazio e deixando o tempo passar.
Não estou dizendo que essas são as únicas séries que podem substituir o lugar dessas que acabam em 2017, mas são algumas sugestões de alguém que faz isso por muitos e muitos anos. Claro que a saudades fica, o vazio nunca realmente é preenchido, porque como disse e repito, algumas séries simplesmente parecem serem insubstituíveis. Mas acho que nesse momento, qualquer ajuda vale, não? Então aqui estão as minhas sugestões para uma transição o mais tranquila possível:
1) Pretty Little Liars por Riverdale
Todo fenômeno tem um fim. E o de PLL tem sido acompanhado extensivamente nesses últimos meses. A segunda metade da 7a temporada começa em 18 de abril e não sei se estamos preparadas… Por isso, já aconselho começar a seguir os mistérios de Riverdale, que começou nessa última semana arrebentando, e dar uma chance para se apaixonar por esses personagens o quanto antes.
2) Girls por Insecure
A série polêmica e marcante de Lena Dunham termina nessa 6a temporada, que começa dia 12 de fevereiro na HBO. Mas aí a própria HBO trouxe outra série com alto nível de girl power, com a linda da Issa Rae, que estava concorrendo ao Globo de Ouro. É inspiradora, engraçada, divertida, destruidoras de tabus e preconceitos… Uma lindeza só.
3) Teen Wolf por Being Human
O elenco anunciou na Comic Con que essa atual temporada (a 6a também) será a última da série. Mas nem todas as substituições precisam ser de séries que ainda estão no ar – assim fica mais fácil substituir elas também e a fila nunca deixa de andar. Por isso, depois de chorar tudo o que tiver que chorar, se divertir e se despedir do pessoal de Teen Wolf, vale conferir o universo sobrenatural dessa série de sci-fi na versão americana que é uma lindeza só.
4) Switched at Birth por The Fosters
Em março do ano passado, a criadora Lizzy Weiss revelou que a quinta temporada seria a última para essa doçura de série. A vida dessas duas adolescentes nos emocionou, fez rir e chorar – às vezes quase ao mesmo tempo e o ciclo está chegando ao fim. Mas tem The Fosters logo ali, que por muito tempo confesso que confundia as duas, mas tenho assistido mais sobre essa família adotiva e tenho que apaixonado na mesma intensidade que foi a história dessas crianças trocadas.
5) Bates Motel por The Americans
Outra que aproveitou a Comic Con para contar que a próxima temporada tudo acaba foi Bates Motel. Essa deixa meu estômago na mão, porque é uma das coisas mais maravilhosas que está ainda passando na TV. Sério. Se você não assiste Norman e Norma, pare agora e mergulhe na Netflix. Simplesmente brilhante. Por isso, vou sugerir que substitua por algo no mesmo nível de brilhantismo, competência e perfeição. The Americans será ainda mais divertida assistir agora com toda essa tensão Trump e Rússia.
6) Grimm por Once Upon a Time
Em agosto, a NBC confimou que a 6a temporada de Grimm também será a última da ficção. E sim, ela foi comparada exaustivamente com Once Upon a Time. E se ainda tem alguém que não esteja assistindo a lindeza de OUAT, fazfavô, né?
7) The Vampire Diaries por Shadowhunters
Ainda choro quando assisto aquele vídeo do elenco de TVD todo agradecendo e dando adeus para os fãs. Estou contente com a volta da Nina Dobrev para o final (ganho um pouco mais de motivação para voltar a assistir também) e o fim está próximo. E confesso que foi difícil pensar em alguma série que poderia ficar no lugar. Mas aí lembrei que tem Shadowhunters lindona ali e que pode aliviar a falta que Mystic Falls vai causar.
8) Orphan Black por Black Mirror
Parece um trocadilho de nomes, mas não é. Depois de finalmente ganhar o Emmy mais que merecido, Tatiana Maslany irá dizer adeus ao clone club e a essa série super bem produzida que é Orphan Black. A próxima quinta temporada será a última e sinceramente estava chegando na hora de encerrar antes que começasse a enrolação. Mas se o lance é essa parte científica-tecnológica, Black Mirror apresenta diversos universos assim com maestria. Mas por incrível que pareça ainda não falou de clones ainda…
9) Bloodline por The Affair
Ver o Kyle Chandler, o eterno coach Taylor de FNL, de volta à TV foi bom enquanto durou. A terceira temporada dessa complicada família vai marcar o fim desse drama intenso e misterioso. Na mesma pegada do tema deles (We’re not bad people, but we did a bad thing), tem a premiada The Affair, que começou muito bem, teve uma segunda temporada impressionante e está arrasando nessa terceira. Mas alguém vem conversar comigo depois sobre o Noah porque temos muito o que discutir.
10) Bones por Veronica Mars
Pensei que esse dia jamais iria chegar, mas até mesmo para as gigantes tem que saber a hora de parar. Depois de 12 anos acompanhando Booth e Bones, a última temporada chega com 12 episódios. Gostava dos casos, dos mistérios, da investigação e claro, do romance que tinha ali. Por isso acho que Veronica Mars, por mais que já tenha acabado, é ideal para preencher esse vazio porque tem todos esses elementos e algo à mais: Kristen Bell em uma série bem atemporal e com uma personagem feminina incrivelmente inspiradora.
11) The Leftovers por Westworld
Sabe aquela série que você começa a assistir e não entende nada? Mas aí aos poucos as peças vão se encaixando e você fica completamente em choque com a beleza do quebra cabeças (incompleto ainda) na sua frente? Pois é, poderia estar falando de Westworld, mas é The Leftovers mesmo, de Damon Lindelof, que está chegando ao fim depois de três temporadas. Sorte a nossa que o quebra cabeças novinho que é Westworld só está começando.
Já assiste essas sugestões e quer outras? Deixa um comentário ou vem falar comigo nas redes sociais que vou AMAR te dar outras sugestões… 🙂
Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi