Como Lilo & Stitch falou sobre pertencimento e autenticidade para gerações

Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, Billy Magnussen refletiu sobre os elementos que tornaram a história de 2002 - agora tão marcante para públicos distintos

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 22 Maio 2025, 21h21 - Publicado em 22 Maio 2025, 21h15
L

ilo & Stitch é uma das histórias mais conhecidas e amadas da Disney. A amizade entre o alienígena azul e a garotinha humana foi lançada originalmente em 2002 e, desde então, conquistou públicos de diferentes gerações. Mas qual é o segredo para o enredo ter se tornado tão marcante?

Billy Magnussen, que interpreta o agente Pleakley no live-action que estreou nos cinemas do mundo inteiro, conversou com a CAPRICHO sobre os aspectos que tornaram a trama universal – e muito significativa. “Tanto Lilo quanto Stitch são criaturas selvagens tentando ser domadas. E sendo isolados por suas singularidades“, comentou o ator.

Magnussen refletiu que a busca por pertencimento é algo que todos procuram, seja de forma consciente ou sem nem mesmo perceber. “Encontrar alguém para se conectar e criar laços… Todos nós desejamos isso. Temos nossa singularidade que forma nossa personalidade. E, às vezes, você só quer compartilhar essa experiência com outra pessoa. Esse vínculo é muito importante.” Confira o vídeo de nossa entrevista completa com Billy Magnussen:

Continua após a publicidade

E esse não é o primeiro live-action do ator. Em 2019, Billy participou da nova versão de Aladdin, interpretando príncipe Anders. Questionado sobre qual de seus dois personagens da Disney se daria melhor no mundo real atualmente, ele não teve dúvidas ao escolher o alienígena Pleakley, principalmente por acreditar que o membro da realeza ficaria completamente perdido e sem saber como se comportar.

Acredito que é disso que se trata a vida. É ter curiosidade sobre outras culturas. Curiosidade é uma verdadeira força para conexão

Billy Magnussen sobre personagem em Lilo & Stitch
Continua após a publicidade

Lilo & Stitch está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade