Clipe de Despacito é hackeado e desaparece do YouTube

Hackers invadiram clipes da conta do Vevo de vários artistas

Por Gabriela Zocchi 10 abr 2018, 12h30 | Atualizado em 31 out 2024, 10h55
Google Priorizar nos meus resultados Google

Luis Fonsi deve ter levado um baita susto na madrugada desta terça-feira (10/4). É que o clipe de Despacito dele com Daddy Yankee foi hackeado e desapareceu do seu canal no YouTube! Este era o vídeo mais assistido da plataforma de vídeos e tinha mais de 5 bilhões de visualizações.

Reprodução/YouTube

De acordo com a BBC, ele não foi o único que sofreu com o ataque. Mais de uma dúzia de artistas, incluindo Taylor Swift, Selena Gomez, Drake e Shakira também foram afetados. Todos os clipes teriam sido postados pela Vevo.

[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjMyOTI5OSwidGl0bGUiOiJMdWlzIEZvbnNpOiAmI3gyMDFDO0ZvaSBvIEp1c3RpbiBCaWViZXIgcXVlIHF1aXMgZ3JhdmFyIERlc3BhY2l0byBlbSBlc3BhbmhvbCYjeDIwMUQ7In0seyJpZCI6MjQzMjc3LCJ0aXRsZSI6IlBlcmZpbCBkZSBhZyYjeEVBO25jaWEgJiN4RTk7IGhhY2tlYWRvIGUgYW51bmNpYSBncmF2aWRleiBkZSBBcmlhbmEgR3JhbmRlIn1d[/abril-veja-tambem]

Os hackers responsáveis pelo ataque se autodenominam Prosox e Kuroi’sh e escreveram a mensagem “Palestina livre” na descrição dos vídeos. Em alguns casos, o conteúdo original do vídeo se manteve inalterado, com mudanças apenas nos nomes e nas descrições deles. O de Despacito, quando buscado no Google, exibia uma imagem da série La Casa de Papel, mostrando os personagens armados e com as máscaras de Dali.

Continua após a publicidade

despacito-hackeado
O clipe de Despacito foi hackeado e ainda ganhou uma imagem de La Casa de Papel Reprodução/YouTube

No Twitter, uma conta que aparentemente pertence aos hackers explicou que “foi apenas por diversão”.

Os vídeos, por sorte, já foram recuperados e está tudo bem. Ufa!

Continua após a publicidade

 

Publicidade