Cheio de amores pelo Brasil, grupo KARD volta ao país

Passando por 5 capitais, quarteto estréia sua tour nesta sexta-feira

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 10h12 - Publicado em 21 set 2018, 21h43

Grupos mistos são quase raridade dentro do K-Pop, mas o KARD soube aproveitar muito bem todo esse espaço e vem conquistando novos fãs a cada comeback. O quarteto, formado por J.Seph, B.M, Somin e Jiwoo, retorna ao país para divulgar o mais recente mini álbum, Ride On The Wind, a partir desta sexta-feira (21/09)

Passando por cinco capitais brasileiras, o grupo fez seu debut em 2016 com o single Oh NaNa e pretende consolidar de vez sua conexão amorosa com os fãs brasileiros. Mas calma, se você é novo na parada, nós te apresentamos aos melhores destaques do grupo — ainda é tempo de ser conquistado pelo som vibrante e tropical do KARD.

Oh NaNa deu início ao novo formato de grupo criado pela DSP Media. A faixa rapidamente atingiu as paradas coreanas e ficou no top dez dentro da categoria K-pop do iTunes em diversos países. O primeiro hit ainda alcançou a quinta posição no World Digital Songs da Billboard nos Estados Unidos.

A próxima faixa a fazer barulho no cenário internacional foi Don’t Recall em 2017. O mv e a coreografia envolvente dominaram os charts novamente, fazendo a música subir loucamente, onde o clipe atingiu milhões de visualizações em apenas um único dia. O sucesso foi tanto que a faixa ganhou uma versão totalmente em inglês poucos dias depois:

Continua após a publicidade

Já com reconhecimento da crítica especializada e com grande popularidade entre os kpoppers, o grupo também fez sua primeira turnê mundial em 2017, conhecendo seu fandom em países como Canadá, EUA, México e Brasil. Algo único para os grupos de K-Pop.

Seu primeiro mini-álbum, intitulado Hola Hola, veio acompanhado do single RUMOR, parceria entre o grupo e a marca de eletrônicos LG. Nomeados embaixadores da marca, o mv apresenta formato exclusivo para visualização em celulares, e foi precursor para a tendência que vem tomando conta dos videoclipes sul-coreanos até hoje:

Continua após a publicidade

Com visualizações que somam mais de 200 milhões no YouTube, o grupo atingiu em cheio o público brasileiro com seu som dançante e conceito original, que o destaca como um dos nomes mais promissores da nova geração do K-Pop. Todos os ingressos para a primeira turnê do grupo no Brasil se esgotaram em poucos minutos.

Recentemente, as cantoras Somin e Jiwoo ganharam notoriedade na parceria com um dos maiores nomes do K-Pop, o Super Junior, na canção latina Lo Siento:

Continua após a publicidade

Orgulhosos de receber tanto carinho do Brasil, o grupo fez comeback com Ride On The Wind em julho deste ano. Em clima de férias, os integrantes dançam alegres por uma praia, se divertem com um buggy e conhecem diversas paisagens ao som de batidas super energéticas:

Continua após a publicidade

A rota completa do KARD no Brasil será: show no Rio de Janeiro hoje, dia 21 de setembro, no Vivo Rio; sessão de autógrafos em Porto Alegre, no dia 23 de setembro, no Teatro da PUC-RS; em Curitiba, no dia 25 de setembro, no Encontro da Amazônia; e em Belo Horizonte, no dia 27 de setembro, no Teatro do Colégio Monte Calvário; em São Paulo, no dia 28 de setembro, no Teatro Brigadeiro; e show em São Paulo, no dia 30 de setembro, no Espaço das Américas. Essa será a primeira vez que o KARD fará um show no Rio de Janeiro e visitará as cidades de Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Corra e garanta suas entradas aqui. 

Reprodução/Reprodução
Publicidade