Chappell Roan dedica prêmio no VMA 2024 à arte drag e comunidade queer

Ao subir no palco para receber o prêmio de Revelação do Ano, a cantora agradeceu aos fãs LGBTQIAPN+

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h21 - Publicado em 12 set 2024, 10h52
A

cantora Chappell Roan está passando por um ano meteórico. Ao longo dos meses vimos suas músicas virilizarem e ela alcançar cada vez mais fãs – além de de envolver em algumas polêmicas ao lidar com a fama. Na última quarta-feira (11/9), a cantora conquistou seu primeiro grande prêmio ao vencer a categoria de Revelação do Ano no VMA (e você pode ver nossa cobertura completa clicando aqui <3).

Ao subir no palco para receber a famosa estatueta de astronauta prata, Chappell expressou sua gratidão aos fãs que a acompanham e à arte drag, que a inspira desde o inicio. “Dedico este prêmio a todos os artistas drag, que me inspiraram. Dedico este prêmio às pessoas trans e queer, aos gays, à minha família, às pessoas que amam o que faço.”

 

“Agradeço aos fãs, que ouvem o que digo, ouvem quando compartilho minha alegria e meus medos. E para todas as crianças queer assistindo agora, eu as vejo e entendo porque sou uma de vocês. Nunca deixe ninguém dizer que você não pode ser exatamente quem você quer ser”, continuou Chappell.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Video Music Awards (@vmas)

A cantora também fez uma das performances da noite. Vestida de cavaleira medieval e segurando uma besta com uma flecha pegando fogo, Chappell fez seu debut na premiação ao performar o hit Good Luck, Babe! enquanto dançarinos vestidos de guerreiros performavam uma coreografia com espadas.

View this post on Instagram

A post shared by Video Music Awards (@vmas)

Continua após a publicidade

Outro momento especial da noite aconteceu antes da apresentação de Chappell, quando a famosa drag queen Sasha Colby subiu ao palco para introduzir a artista. A ligação entre as duas artistas começou quando Chappell fez referência a uma frase famosa de Colby em sua apresentação no Coachella em abril: “Eu sou a drag queen favorita da suas drag queens favoritas”, mas substituiu drag queen por “artista”. Desde então as duas tem trocado declarações de apoio publicamente e já se encontraram para uma performance juntas.

No VMA, Colby introduziu Roan dizendo que a “música pop é inclusiva. Não importa como você seja, quem você ame, é feita para todo mundo. E ninguém tem revitalizado esse espírito como a próxima artista. Vocês tem assistido ela crescer, a princesa de midwest está na casa. A artista favorita da sua drag queen favorita”.

Em seguida Sasha Colby chama Chappell de filha! Já imaginou fazer parte dessa família drag?

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by @shantayficagay (@shantayficagay)

Que a Chappell é uma grande fã da arte drag não é novidade, né? Inclusive, em entrevista exclusiva para a CAPRICHO em junho de 2024, a cantora contou que foi introduzida à cultura drag por seu tio que a levou em um drag brunch e descreveu essa forma de expressão como “a mais divertida e libertadora”.

 Leia a entrevista completa da Chappell Roan para a CAPRICHO clicando aqui.

Publicidade