CCXP24: Artistas celebram acolhimento e recepção de fãs no Artists’ Valley

Conversamos com expositores independentes que falaram sobre a importância da feira de cultura pop em termos de visibilidade e comemoração da arte

Por Da Redação 9 dez 2024, 09h02

Na última semana, a CCXP24 reuniu milhares de fãs para celebrar a cultura pop. Entre os dias 5 e 8 de dezembro, a feira recebeu multidões no São Paulo Expo para um momento de conexão com artistas e revelações de novidades de produções que estão por vir. Mas, indo além disso, o local foi palco para uma série de expositores que dividiram parte de suas artes no Artists Valley.

Localizado em uma nova área, o espaço recebeu mais de 350 mesas com artistas de diferentes núcleos e conversamos com alguns deles sobre a importância e o impacto da CCXP. “A cada ano que passa, eu percebo que as pessoas gostam mais”, observou Danielle Pioli.

A CCXP traz uma validação para o artista. A gente se sente muito acolhido“, ressaltou Savana, que contava com uma série de ilustrações criativas no evento. “Eu começava expondo só com a metade da mesa, sozinha”, acrescentou a artista sobre o crescimento do reconhecimento de seu trabalho em comparação com anos anteriores.

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

A conexão com o público também foi destacada por Laís Machado, que contou que recebe muitos dos seguidores que a acompanham nas redes sociais durante os dias de evento. “Eu amo o contato com com o público. Quem me acompanha na internet aparece aqui”, contou ela – que está pela quarta vez na CCXP.

Continua após a publicidade

E o laço formado durante a feira também é constante para muitos artistas, que são procurados pelo público no ano seguinte. “O pessoal sempre volta. Procura e volta […] Cada vez que você vem, vai criando uma pequena fã base”, dividiu Pioli.

Publicidade