Continua após publicidade

10 casais literários para você se apaixonar!

Magnus e Alec, Cardan e Jude, Kaz e Inej... Vem conferir alguns dos nossos casais favoritos!

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 17h39 - Publicado em 2 Maio 2021, 10h01

Uma das coisas que a gente mais gosta de fazer aqui no Clube do Livro CH é shippar! Afinal, quem não gosta de se viajar nos momentos engraçados, difíceis e fofos dos nossos casais favoritos? Pensando nisso, a CAPRICHO separou 10 casais literários que vão, sem dúvidas, conquistar o seu coração! Confira a lista:

1. Kaz Brekker e Inej (Six of Crows, Leigh Bardugo)

Assistiu Sombra e Ossos, a nova série da Netflix, e se apaixonou pelo Kaz e pela Inej? Que tal ler Six Of Crows? A duologia é protagonizada por alguns dos personagens mais fascinantes do Grishaverso! Compre aqui.

Sinopse: Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

2. Clarke e Bellamy (The 100, Kass Morgan)

Assistiu a série The 100 e shippou Bellarke? Se sim, temos uma boa notícia! O relacionamento do casal é beeem diferente nos livros que inspiraram a produção e vale a pena para quem gosta dos dois juntos, viu? Compre aqui.

Continua após a publicidade

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.

3. Cardan e Jude (O Príncipe Cruel, Holly Black)

Em O Príncipe Cruel, o relacionamento do casal não é foco principal da história, mas não podemos negar que Jurdan é um dos duos que mais amamos! Caminhando na linha do amor e ódio, você vai acompanhar o desenvolvimento da confiança e da harmonia entre os dois. Compre aqui.

Sinopse: Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

4. Magnus e Alec (Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, Cassandra Clare & Wesley Chu)

ICÔNICOS! Um dos melhores casais do universo Shadowhunter não poderia ficar de fora desta lista. Magnus e Alec fazem parte da série Os Instrumentos Mortais, porém também ganharam seu próprio livro! Dá uma olhada. Compre aqui.

Continua após a publicidade

Sinopse: Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias – uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, é finalmente seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que sua fuga romântica tenha sido desviada de seu trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Beijo Malec (Magnus e Alec) em Shadowhunters; a borda é uma textura de tintas nas cores rosa, vermelho e branco
Beijo Malec em Shadowhunters Freeform/Reprodução

5. Nick e Charlie, Heartstopper

Tem como não shippar esses dois? Os protagonistas da história escrita por Alice Oseman sempre conseguem deixar o nosso coração quentinho, seja nas HQs ou na série da Netflix. Compre aqui.

Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Continua após a publicidade

6. Alex e Henry (Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey McQuiston)

Imagine se o filho da presidente dos Estados Unidos namorasse o príncipe da Inglaterra? Pois não precisa mais imaginar! Vermelho, Branco e Sangue Azul te entrega tudo isso e muito mais. A adaptação do livro será estrelada por Taylor Zakhar Perez, de A Barraca do Beijo, e Nicholas Galitzine, da versão de Cinderela com Camila Cabello. Compre aqui.

Sinopse: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

7. Aurora e Dimitria, Luzes do Norte

O romance de Giu Domingues traz Aurora e Dimitria, duas protagonistas incríveis que se apaixonam em uma história cheia de mistérios e reviravoltas. Compre aqui.

Sinopse: Luzes do Norte é o livro de estreia de Giulianna Domingues, uma aventura intensa e cheia de reviravoltas, com uma protagonista que se recusa a jogar pelas regras dos outros. Entre ursos assustadores, florestas nevadas, mistérios e intrigas, Dimitria tem uma única missão: proteger Aurora van Vintermer. Custe o que custar.

Continua após a publicidade

Giu Domingues, autora de Luzes do Norte; ela está sorrindo e segurando o livro com uma das mãos
Giu Domingues, autora de Luzes do Norte Rodolfo Sanches/@sanchesc/Divulgação

8. Percy e Annabeth (Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan)

Ver o desenvolvimento do relacionamento de Percy e Annabeth no decorrer dos livros de Percy Jackson é uma das coisas mais legais! Dá para fazer uma maratona de leitura e se preparar para o lançamento da série no Disney+. Compre aqui.

Sinopse: Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

9. Darrow e Mustang (Fúria Vermelha, Pierce Brown)

Fúria Vermelha não é um livro focado em romance, mas os momentos românticos entre Darrow e Mustang valem a pena! Uma relação de confiança e amor é desenvolvida com muito cuidado e sensibilidade. Compre aqui.

Sinopse: Comparada a Jogos Vorazes, trilogia Red Rising critica a sociedade em ficção científica repleta de ação e vingança. O romance se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Um regime arcaico, de castas, contrasta com a tecnologia do período. Darrow é um dos jovens nascidos em Marte e sua vida está bem longe da felicidade. Ele é um Vermelho, faz parte da base da pirâmide social, composta por operários. Passa seus dias escavando túneis subterrâneos a mando das autoridades, pois essa seria a única forma de, um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Dia após dia, ele cava, pensando em um futuro melhor e sem jamais ver a luz do sol. Até que Darrow percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, ele descobre a verdade: que a superfície de Marte já havia sido habitada, porém o privilégio de viver ao sol é permitido apenas aos Ouros, a classe dominante. Os Vermelhos, na verdade, são usados como escravos. Tomado pela vingança e com a ajuda de outros rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra entre os Ouros. Lá, ele tem que ser forte o suficiente para não se deixar levar pelos prazeres fáceis de uma vida confortável, enquanto tenta proteger sua identidade, além de se envolver em intrigas que darão início a uma guerra muito maior do que ele poderia esperar.

10. Juliette e […] (Estilhaça-me, Tahereh Mafi)

Não entendeu o título do casal? Acontece que existe um triângulo amoroso em Estilhaça-Me e a experiência de ler sem saber muita coisa sobre o casal é ainda mais legal! Compre aqui.

Sinopse: Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos. Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.

Vamos atualizar a wishlist?

Publicidade