Capa de novo álbum de Taylor Swift esconde Shakespeare e easter eggs
'The Life of a Showgirl' deu o que falar esta semana e os fãs encontraram referências dentro das referências em turnês da cantora.

capa do novo disco de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, faz referência a uma personagem de William Shakespeare. O álbum também conta com uma faixa chamada The Fate Of Ophelia (O destino de Ofélia, em português), título da pintura que inspirou a escolha da cantora. E é isso mesmo que você percebeu: além da porta laranja, os Swifties estão encontrando mais easter eggs da nova era nos shows da The Eras Tour.
Na foto de Mert Alas e Marcus Piggott, a cantora usa um figurino extravagante e está deitada em uma banheira com água que quase cobre o seu rosto. Já na obra de John Everett Millais, produzida entre 1851 e 1852, a personagem do dramaturgo inglês pode ser vista cantando em um rio antes de morrer afogada.
“Queria ter um momento fora do palco como capa principal do álbum, porque ele não é realmente sobre o que aconteceu no palco, mas o que aconteceu fora”, revelou Swift durante participação no New Heights, podcast de Travis Kelce, namorado dela, e Jason Kelce, seu cunhado.
the fate of ophelia. pic.twitter.com/KZZAPdWi68
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) August 13, 2025
Na peça Hamlet, a personagem Ophelia morre afogada após um processo de instabilidade emocional. A loucura dela seria resultado da sua falta da autonomia para decidir seu próprio destino. Por isso, a questão sempre foi um enigma, a morte foi um acidente ou ela teria visto o lago como uma chance de escapar do futuro?
Segundo as teorias de fãs, a personagem criada por Shakespeare poderia simboliza ra luta de Taylor nos últimos anos para retomar os direitos de todos os seus discos: Taylor Swift, Fearless, Speak Now, Red, 1989 e Reputation. Em maio deste ano, ela conseguiu comprá-los de volta por quase 400 milhões de dólares e passou a ser dona de toda sua obra.
Essa não seria a primeira vez que Taylor usou Shakespeare em seu repertório. No álbum Fearless (2008), ela cita os personagens icônicos Romeu e Julieta na letra da faixa Love Story. “Que você era o Romeu, você estava jogando pedras / E meu pai disse: Fique longe da Julieta / E eu estava chorando na escadaria / Implorando: Por favor, não vá”, escreve a cantora.
Os Swifties se questionaram se poderiam haver mais easter eggs dessa nova era na The Eras Tour, além da porta laranja que parecia ao fim das apresentações e sempre levantou a hipótese de um disco inédito. Nas redes sociais, eles compararam as flores do quadro de Millais com aquelas desenhadas no piano do set de Suprise Songs.
the surprise song piano vs the flowers in the painting Ophelia
I AM NOTICING pic.twitter.com/PKBJwQojvD
— Alissa ❤️🔥 (@SomeD1ckH3adGuy) August 14, 2025
Outra coisa que chama atenção é o fato de Taylor “pular na água” no encerramento deste ato, antes da era Midnights. Nesse momento, a cantora salta em um fosso do palco e um vídeo em que ela nada na água é exibido nos telões do chão.
Ophelia drowned by water and Taylor was literally diving into water (and a new era) her mind 🤯 pic.twitter.com/SklMfgNmVD
— Ashley ❤️🔥 (@THE13MANUSCRIPT) August 15, 2025
E você? Encontrou mais algum easter egg no novo álbum?
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.