Continua após publicidade

Cantora Ethel Cain defende a posição de Chappell Roan nas eleições dos EUA

Cain defendeu a postura de Roan de que ela votará em Kamala Harris, mas não endossará a candidata

Por Da Redação 29 set 2024, 19h00

Chappell Roan foi vítima de nova crítica dos seus fãs nesta semana ao dizer que ela votará, mas não endossará a candidata democrata Kamala Harris nas eleições americanas. Após o ocorrido, a cantora Ethel Cain saiu em sua defesa com a publicação de três postagens no Tumblr que parecem ter sido excluídas, segundo informações do portal americano Them.

Na última quinta-feira (26), a cantora responsável pelo single “American Teenager” defendeu Roan no Tumblr ao escrever: “Chappell está certo”. Além disso, a cantora teria feito uma segunda postagem criticando a postura de Kamala em relação à Israel. “Tipo, vocês não podem ser estúpidos o suficiente para gritar fo*a-se Israel o ano todo (com razão) e então votar alegremente em Kamala e fazer memes com ela como se ela não tivesse subido naquele palco de debate e ter dito que Israel tem o direito de explodir toda uma região em pedacinhos”.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Roan disse que votaria em Harris, mas existem ‘problemas em ambos os lados’ em relação aos candidatos das eleições americanas. Esta não é a primeira vez que a cantora demonstrou críticas políticas. Em junho deste ano, quando estava vestida como Estátua da Liberdade, Roan disse à multidão no festival Governor’s Ball, em Nova York, que havia recusado um convite para se apresentar em um evento do Orgulho LGBTQIAPN+ da Casa Branca: “Queremos liberdade, justiça e liberdade para todos. Quando você fizer isso, é quando eu irei”, disse a cantora.

A postagem de Cain teria ido de encontro ao debate presidencial que aconteceu em  de setembro, quando a candidata americana disse que embora os palestinos mereçam “segurança, autodeterminação e… dignidade”, ela “sempre daria a Israel a capacidade de se defender e, em particular, no que se refere ao Irã e a qualquer ameaça que o Irã e seus representantes representavam para Israel”.

Além disso, Kain disse que criticar Kamala não significa um endosso ao candidato Trump. “Vocês não podem ser tão estúpidos assim, não quero acreditar”, teria dito a cantora.

De acordo com o Them, as postagens de Kain foram deletadas do Tumblr, mas reunidas em uma conta no X, antigo Twitter.

Publicidade