Camila Cabello se desculpa por postagens com conteúdo racista antigas

"Eu era ignorante", escreveu a cantora em uma carta aberta após a polêmica

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 00h59 - Publicado em 19 dez 2019, 12h39
KIT DE NATAL CAPRICHO CACAU SHOW CHOCOLATE PORTA MAKE
CAPRICHO/Divulgação

Camila Cabello se viu em uma polêmica nesta quarta-feira (18), depois de posts antigos seus com conteúdos considerados racistas terem sido resgatados e publicados no Twitter. Em algumas das postagens feitas pela cantora em 2012 no Tumblr, ela usava termos como “nigga” e “nigger”, considerados uma forma bastante pejorativa de se referir a pessoas negras em inglês, além de abordar estereótipos também considerados racistas, como o de que elas consomem muito frango frito.

Ao ver o que estava acontecendo, Camila compartilhou um texto em seus Stories no Instagram, no qual explicava que os posts haviam sido feitos anos atrás, quando ela ainda era “ignorante”, em suas próprias palavras.

“Quando eu era mais nova, usei uma linguagem da qual tenho muita vergonha e me arrependerei para sempre. Eu era ignorante e, assim que aprendi sobre a história desses termos e o peso que essas palavras horríveis carregam, me senti muito envergonhada de tê-las usado”, escreveu.

camila-cabello-comentarios-racistas-desculpas
Camila Cabello se desculpa por conteúdos racistas postados no Tumblr em 2012 Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

A cantora continuou se desculpando pelos termos usados. “Eu pedi desculpas naquela época e peço agora de novo. Eu nunca machucaria alguém intencionalmente e me arrependo do fundo do meu coração. Mesmo que eu deseja muito, eu não posso voltar no tempo e mudar o que eu disse no passado. Mas agora eu sei mais e mais, e isso é tudo o que eu posso fazer”.

“Tenho 22 anos agora, sou adulta, cresci, aprendi e estou ciente da história de dor que termos como esses carregam de uma maneira que não estava antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou agora ou a pessoa que já fui um dia. Eu só apoio e sempre apoiei o amor e a inclusão. Meu coração nunca sentiu esse tipo de ódio ou de divisão. A verdade é que eu era envergonhadamente ignorante e sem informação. Uso minha plataforma para falar contra injustiça e falta de igualdade, e continuarei fazendo isso. Eu não posso dizer o suficiente o quão profundamente arrependida, envergonhada e pesarosa eu estou. Me desculpo de novo, do fundo do meu coração”, completou ela.

Na época das postagens, Camila tinha 15 anos.

Publicidade