Cailee Spaeny destaca os maiores desafios em interpretar Priscilla
A atriz dá vida a Priscilla Presley em nova cinebiografia dirigida por Sofia Coppola
O aguardado filme Priscilla está prestes a chegar aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro, mas a CAPRICHO já assistiu ao filme e podemos dizer: Cailee Spaeney arrasou no papel principal! No longa, a atriz interpreta Priscilla Presley, ex-mulher de Elvis, e nós conseguimos conferir os bastidores de seu relacionamento super conturbado com o astro, desta vez interpretado por Jacob Elordi.
Apesar da experiências em algumas produções anteriores, o ponto alto da carreira de Cailee até o momento está acontecendo em 2023, com o lançamento do filme dirigido por Sofia Coppola. Sua atuação está sendo super elogiada e foi reconhecida no 80º Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio Copa Volpi de Melhor Atriz.
Em entrevista ao InStyle, Cailee reconheceu que esta é uma fase crucial em sua carreira e que sua atuação está em constante evolução: “Nunca sinto que acertei em termos de atuação ou performances, para mim […] é sempre como um quebra-cabeça que estou tentando resolver.”
As gravações de Priscilla duraram apenas um mês e foi assim que Cailee precisou dar encarar a missão de viver a mesma personagem entre seus 14 e 28 anos em cenas muito próximas. “Isso foi muito louco. Eu seria uma mãe grávida pela manhã e depois do almoço teria 14 anos.”
Baseado no livro Elvis and Me, escrito pela própria Priscilla em 1985, o filme revela o lado íntimo de um grande ícone da música, mas sob a perspectiva feminina de quem estava ao seu lado durante dez anos de relacionamento. Ela o conheceu um pouco antes de seu retorno aos Estados Unidos depois de servir ao exército na Alemanha Ocidental, no final da década de 1950, e o acompanhou até 1972.
Mas quem é Cailee Spaeney?
Nascida em Springfield, Missouri, em 24 de julho de 1998, Cailee começou a vida artística cedo. Ainda na infância, ela atuava em peças do grupo Springfield Little Theatre. Foi assim que ela conseguiu o papel de Dorothy em O Mágico de Oz durante a temporada de 2014 a 2015.
Já nas telas, sua estreia veio com a personagem Erica no curta-metragem Counting to 1000 em 2016. Contudo, Caille começou a ganhar destaque da mídia em 2018 após estrelar o filme de ficção científica Círculo de Fogo: A Revolta. No mesmo ano ela participou de produções como Maus Momentos no El Royale, Suprema e Vice. Na televisão, ela fez parte do elenco principal da minissérie Devs em 2020 e depois estrelou o filme de terror Jovens Bruxas – Nova Irmandade (remake do clássico dos anos 1990) no mesmo ano.
Com uma boa chance de ser indicada ao Oscar de 2024, Spaeny é um nome para ficar de olho! Com projetos futuros, incluindo o filme de ficção científica Alien: Romulus e o filme de ação Guerra Civil, algo nos diz que Cailee Spaeny continuará a surpreender o público com seu talento e esse é apenas o começo.
Priscilla chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de dezembro de 2023